Procon amplia horário de atendimento a consumidor em Corumbá

O atendimento ao público na Gerência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá (Procon), desde terça-feira (1º) está sendo ininterrupto, das 7h30 às 17h30. A decisão segue uma orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), devido ao grande fluxo de pessoas que tem procurado o órgão nos dois últimos meses. Até o final de fevereiro, o atendimento estava ocorrendo no período das 12 às 18 horas.

"A demanda aumentou bastante e o prefeito orientou estendermos o atendimento que, agora, está sendo 10 horas diariamente, sem interrupção para o almoço", explicou o gerente do órgão, advogado Alexandre Carmo Taques Vasconcelos, explicando que, em 2011, houve, a procura cresceu o que exige desdobramento dos trabalhos.

"O consumidor está conhecendo melhor os seus direitos e procurando o Procon. Estamos hoje com uma média diária de 25 atendimentos, 30% acima de 2010, e a tendência é aumentar ainda mais. Diante disso, ampliamos o horário de funcionamento e até no horário de almoço, teremos uma equipe para servir a população", ressaltou.

Serviço – O Procon funciona na Casa da Cidadania, localizada na rua XV de Novembro, 400, centro da cidade. Os consumidores também podem ser atendidos pelos telefones 3907-5431 e 3907-5332.

Skip to content