Corumbá participa da 6ª edição do Salão do Turismo em São Paulo

A Prefeitura de Corumbá participa da 6ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que começa hoje (13) e vai até o domingo (17) no Anhembi em São Paulo-SP. O evento é organizado pelo Governo Federal e tem como objetivo mobilizar, promover e comercializar roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) é representado no evento pelo superintendente de Turismo Rodolfo Assef Vieira.

Considerado pelo Ministério do Turismo um dos 65 municípios indutores do turismo no Brasil, Corumbá participa do salão, por iniciativa da Prefeitura de Corumbá, expondo os principais atrativos da região conhecida mundialmente pelas belezas da fauna e flora do Pantanal. "Trouxemos material institucional para divulgar todo o trade turístico e também o calendário de eventos da cidade, citando o Carnaval, Arraial do Banho de São João, Festival Gastronômico, entre outros", explicou Rodolfo. Empresários ligados ao Ecoturismo na Estrada Parque também estão participando do evento considerado a maior exposição de produtos e serviços turísticos da América Latina, dentro do formato em que é realizado.

Rodolfo também irá participar de diversas oficinas e reuniões com representantes do Ministério do Turismo e com a presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brum. Na pauta, projetos de fomento e desenvolvimento do turismo na região pantaneira. Além de ser promovida na área destinada ao Mato Grosso do Sul, Corumbá também é citada no stand "Travessia do Pantanal", uma parceria entre MS e o estado vizinho, Mato Grosso com o intuito de divulgar a maior planície alagável do mundo. A culinária regional também se faz presente com degustações de Mate – refrigerante produzido a base de erva-mate; chipa e saltenha.

Salão de Turismo

O evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

O Salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais – Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais – Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).

Skip to content