Cravo Vermelho soma 9.111 pontos e ganha gincana contra dengue

O Cravo Vermelho conquistou o primeiro lugar na gincana interbairros de combate à dengue realizada na semana passada em Corumbá. O evento foi organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá, com participação das associações de moradores, igrejas, escolas e entidades assistenciais. Teve como principal objetivo a redução dos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

 

A comunidade do Cravo conquistou o primeiro lugar com um total de 9.111 pontos, somados com o cumprimento de três das sete tarefas: coleta de prováveis criadouros, eliminação de focos em ponto estratégico e elaboração de um desenho sobre a importância da prevenção da dengue para a população corumbaense.

 

O Guanã ficou em segundo lugar com 4.006 pontos conquistados com a coleta de criadouros. A mesma tarefa foi cumprida pelo Guanabara, terceiro colocado com 1.184 pontos. O Bairro Beira Rio foi o quarto com 430 pontos e cumprimento de duas tarefas: coleta de prováveis criadouros e mobilização social na igreja. Vitória Régia ficou em quinto lugar com 321 pontos (coleta de prováveis criadouros).

 

Em sexto lugar ficou o Bairro Nossa Senhora de Fátima com 60 pontos (mobilização da Escola Otacílio Faustino e palestras na igreja). Já a Popular Velha ficou em sétimo com 30 pontos (elaboração de um desenho sobre a importância da prevenção da dengue para a população corumbaense).

 

No sábado (19), a Secretaria de Saúde realiza uma manhã de lazer no Bairro Cravo Vermelho para comemorar a conquista do título junto com a comunidade local. As atividades serão para pessoas de todas as idades e acontecem no período das 08 às 11 horas, no Centro Comunitário.

Skip to content