Cinco equipes já estão classificadas para segunda fase da Série B

Cinco equipes já estão classificadas para a segunda fase da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série B, competição organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), e pela Liga de Esportes (Lec). Pelo grupo A, Planalto, Universitário e Maria Leite seguem na disputa. No B, Oriental e 1º de Abril também estão matematicamente classificados. Nova Geração, Albuquerque e Noroeste brigam por uma vaga.

Amanhã (31), às 20 horas, Noroeste e Nova Geração se enfrentam no campo da Esplanada da Nob. No sábado, dia 04, o Noroeste pega o Albuquerque às 15 horas. Na próxima fase, marcada para começar no dia 11 de agosto, os times da chave A enfrentam os da B. Avançam para a semifinal os quatro mais bem classificados, independente do grupo. Nas 18 partidas realizadas na primeira fase da Copa Integração Popular, foram marcados 77 gols. A média é de quatro gols por jogo.

Os gols

Na última terça-feira (24), Nova Corumbá e Oriente empataram em 2 a 2. Djyno marcou para a Nova Corumbá, com Queijinho e Terrinha empatando. Na quinta, Nova Geração e 1º de Abril também ficaram no 2 a 2. Jorginho, Cacarejo e Fernandinho (2) fizeram os gols do jogo. Já no sábado, o 1º de Abril fez 2 a 0 em cima do Albuquerque, com Gôga e Nildo. Em seguida, o Planalto goleou o Oriente por 6 a 1. Militão e Wagner marcaram dois. Viola e Chiquita também deixaram os deles. Queijinho fez o de honra.

No domingo, o Maria Leite passou pelo Nova Corumbá por 2 a 1, gols de Fuga e Alexandre, com Kéko descontando. A chave A terminou com o Planalto em primeiro com 9 pontos e 11 gols de saldo. Com a mesma pontuação, mas com saldo de apenas 1, o Universitário ficou em segundo. Maria Leite, com 7, foi o terceiro. Oriente, dois pontos, e Nova Corumbá, 1, deixaram a disputa mais cedo.

O time de melhor campanha da primeira fase foi o Oriental, com três vitórias, um empate, 10 pontos ganhos e 10 gols de saldo. A equipe terminou como líder do grupo B. Em segundo está o 1º de Abril, com 7. Mas o time ainda pode ser ultrapassado pelo Nova Geração, que tem 4 e ainda faz mais um jogo. Campeão e vice da Série B se classificam para a Série A do Campeonato Amador de 2012, realizado no estádio Arthur Marinho.

Skip to content