Corumbá se prepara para a Dança da Galera no Domingão do Faustão

A equipe técnica da Dança da Galera, quadro do Domingão do Faustão na Rede Globo, já está na cidade e na segunda-feira, 25, se reuniu com a equipe da Prefeitura Municipal e parceiros, tratando de assuntos ligados à gravação do programa que acontece no início de abril, em Corumbá.

 

O encontro foi com a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon; com a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Hélènemarie Dias Fernandes; do secretário de Governo, Hélio de Lima; chefe de Gabinete, Jô Simão, além de representantes do setor jurídico da Prefeitura, da Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

 

Nesse primeiro encontro, o grupo efetuou um check-list da infraestrutura, das locações, do pessoal de apoio e da segurança que será usada nesses 12 dias em que a equipe ficará na cidade para fazer as inscrições, a audição, os ensaios e a gravação, além do Show que da dupla João Neto e Frederico que será oferecido, somente para aqueles que estiverem participando do quadro.

 

Para Márcia Rolon, esse quadro vai trazer uma visibilidade muito grande para Corumbá. “Sabíamos que o quadro teria uma grandiosidade, mas agora, depois dessa reunião, pudemos ver que vai mais além do que esperávamos. Além da popularidade que o Domingão do Faustão tem, nós seremos vistos por mais de 100 países. Então, temos uma grande responsabilidade pela frente para mostrarmos a nossa Corumbá”.

 

Após a reunião a equipe foi conhecer a Praça da Independência, lugar onde serão feitas as inscrições. Em seguida visitou a casa de um festeiro de São João para conhecer um pouco da festa, e tiveram a oportunidade de filmar a reza e a apresentação dos cururueiros.

A equipe também deve filmar alguns pontos turísticos da cidade, reconstituir o Banho de São João, o Povo das Águas, além de imagens aéreas da capital pantaneira.

 

As inscrições para participar do quadro foram abertas nesta terça-feira, 26, e podem ser feitas na Praça da Independência até o dia 28, das 09 às 19 horas. “As inscrições são gratuitas. Além disso, a pessoa interessada deve ter idade mínima de 12 anos e não possui idade limite. Basta você saber se mexer e querer ajudar a nossa cidade nessa competição”, enfatizou Márcia Rolon.

Skip to content