Rede discute melhor atendimento a pessoas em situação de violência

A Rede de Atenção às Pessoas em Situação de Violência se reuniu na segunda-feira, 25, em Corumbá, para tratar melhorias no atendimento da rede de serviços e proteção com o estabelecimento de um fluxo que agilize o atendimento ao público em situação de violência e mais do que isso, favoreça o diálogo entre os pares para que não haja sobreposição de ações.

 

A reunião aconteceu na Casa dos Conselhos e foi coordenada pela secretária de Assistência Social e Cidadania Andréa Cabral Ulle. Contou com as presenças de representantes da Defensoria Pública, Gerência de Políticas para a Mulher, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Território Brasileiro (PAIR), da Delegacia da Mulher, Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Conselho Tutelar e da Secretaria de Saúde, instituições que compõem a rede de serviços que atendem pessoas em violação de direitos.

 

“Queremos melhorar o atendimento da rede de serviços e proteção. Foi muito interessante perceber que há uma ampla cobertura de atendimento e que temos, frente aos serviços, pessoas muito comprometidas com a causa, algo considerado fundamental”, comentou Andréa Ulle.

 

Entre os presentes foi unânime a necessidade de revisão e lançamento de um protocolo de atendimento com um guia de serviços para os componentes dessa rede; a programação de capacitações em serviço permanentes para os integrantes da Rede, já previstas; a elaboração de um modelo de relatório unificado de atendimento a ser adotado pela Rede, e a elaboração de uma matriz de acolhimento para aqueles que necessitarem dos serviços.

 

O assunto voltará ser debatido no dia 04 de abril, a partir das 8 horas, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, localizada na Rua Dom Aquino, 884.

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