Obras do Centro de Convenções e do Portal serão retomadas em março

As obras da segunda fase do Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez e a reestruturação do Portal de Entrada da cidade serão retomadas neste mês. Foi o que anunciou nesta sexta-feira (1º) o prefeito de Corumbá Paulo Duarte, durante coletiva de imprensa realizada na Prefeitura. Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal também fez um balanço dos dois primeiros meses de sua administração, pontuando os avanços e as dificuldades encontradas em cada pasta.

“Sabemos dos desafios e das questões importantes que precisam ser superados. Vamos encará-los juntos, de forma séria e consistente”, afirmou, referindo-se principalmente a parte de infraestrutura e a saúde pública. Duarte reforçou seu compromisso de tratar todos os setores da administração municipal de forma clara e transparente. Sobre a agenda da próxima segunda-feira em Brasília, Paulo falou sobre os 17 projetos que serão apresentados aos técnicos do PAC das Cidades Históricas.

“Todos foram elaborados em sintonia com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) no Estado”, destacou, lembrando do apoio fundamental do senador Delcidio do Amaral para inclusão da cidade no programa do Governo Federal. Na capital do país, o prefeito defende os projetos pleiteados para técnicos do Ministério do Turismo e do Iphan nacional. Corumbá é a única cidade de Mato Grosso do Sul habilitada a integrar o PAC das Cidades Históricas.

O chefe do executivo municipal anunciou ainda a criação de dois grupos de trabalho: “Um vai discutir, de forma ampla e com bastante diálogo, medidas em relação à feira Brasbol”, especificou. Além de comercializar produtos não artesanais, o local – instalado atrás do cemitério Santa Cruz – não atende as normas de segurança e prevenção a incêndios dos órgãos de segurança. Esse será um dos temas tratados na próxima quarta-feira, quando ele se reúne com os prefeitos de Quijarro e Puerto Suárez.

O outro grupo vai discutir a formatação do Carnaval Cultural de 2014. “Um dos pontos será a construção de um local para as escolas, uma alternativa de geração de renda ao longo de todo o ano”, adiantou o prefeito, afirmando que “podemos e vamos fazer uma festa ainda melhor no ano que vem”. Essas medidas foram definidas durante a reunião realizada na quinta-feira com todo o secretariado municipal.

Paulo também anunciou para este mês o início dos processos licitatórios da educação e do transporte coletivo. “Até o início do segundo semestre, todos os estudantes da Reme vão receber suas camisetas, sua mochila e seu tênis”, reafirmando ainda que todas as unidades escolares do Município estarão climatizadas já para o início do próximo ano letivo.

Sobre o transporte, Paulo Duarte foi taxativo ao garantir um serviço de qualidade e que respeite o usuário. “Nesses dois meses o balanço é positivo. Sei das dificuldades e estamos determinados a resolver os problemas da cidade, claro que forma gradativa. Só peço a população um pouco de paciência”, finalizou o prefeito de Corumbá.

Skip to content