Povo das Águas encerra atendimento no Taquari neste domingo

A Prefeitura de Corumbá concluir neste domingo, 31, a primeira edição do programa social Povo das Águas de 2013, que está permitindo levar atendimento às famílias ribeirinhas da região do Taquari. A ação será na fazenda Espora de Prata, das 08 às 15 horas, beneficiando os moradores do Rio Negro, Corixão e Cedrindo. Hoje, sábado, os serviços acontecem no Porto Santa Ana, na Colônia do Cedro.

 

A ação foi iniciada na quinta-feira, 28, com disponibilização de médicos, odontológicos, sociais, de enfermagem e educacionais. Os trabalhos foram iniciados pelo Porto Sagrado, na colônia São Domingos. Na sexta-feira, 29, as equipes se dividiram para levar serviços ao Porto Figueira, também no São Domingos, e ao Porto Sairu, no Bracinho.

 

O Povo das Águas é coordenado pela Secretaria Municipal de Governo e envolve as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Produção Rural e a Defesa Civil. A ação busca promover o desenvolvimento comunitário integrado e sustentável nas comunidades das Regiões das Águas.

 

Com esse objetivo, a Prefeitura envolve todos os segmentos públicos, sociedade civil organizada e colaboradores que possam atender a essa população prestando-lhe serviços de qualidade e oferecendo-lhe condições de minimizar as adversidades e condições para o exercício da cidadania.

Skip to content