Prefeito destaca importância do Pronatec para formar mão de obra

Na visita que fez na tarde desta terça-feira, 30, ao Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS IV, o prefeito Paulo Duarte se encontrou com um novo grupo de alunas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que iniciaram as aulas do curso de Camareira em Meios de Hospedagem, na segunda-feira, se preparando para entrar no mercado de trabalho.

 

Paulo comentou a importância dos cursos de capacitação, lembrando que as oportunidades de emprego surgem de forma constante, mas há necessidade de mão de obra especializada. Isto foi confirmado pela professora do curso, Jackeline Varanis, do SENAC.

 

Pediu empenho às participantes do curso e lembrou a primeira formatura do Pronatec, ocorrida no dia 16 de abril, quando 395 alunos que concluíram a primeira etapa qualificação profissional oferecidos pelo programa que é desenvolvido na cidade por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, como apoio do SENAC e também do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

 

Outros cursos

 

Para se ter uma ideia, somente na última segunda-feira, oito novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foram iniciados na cidade, atendendo 240 alunos.

 

Os cursos iniciados são de Operador de Computador (SENAC), Organizador de Eventos (CRAS IV), Operador de Caixa (CRAS 2), Atendente de Nutrição (CRAS Central), Vendedor (CRAS 2), Cuidador de Idosos (SENAC), Camareira em meios de hospedagem (CRAS IV), Auxiliar de Pessoal (SENAC).

 

Os cursos de Operador de Computador, Organizador de Eventos e Representante Comercial acontecem no período da manhã, das 7 às 11 horas; os cursos de Auxiliar de Pessoal, Cuidador de Idosos e Camareira em Meios de hospedagem, são no período vespertino das 13 às 17 horas; já os cursos de Operador de Caixa e Vendedor são no período noturno das 18 às 22 horas.

 

No dia 02 de maio será iniciado o curso de Representante Comercial no CRAS 2, para mais uma turma de 30 alunos.

Skip to content