Prefeito reforça parceria com famílias atendidas por programas sociais

O prefeito Paulo Duarte se reuniu na tarde desta terça-feira, 30, com famílias beneficiadas por programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, fez um balanço das ações e obras em andamento na cidade e reforçou a importância de estar sempre junto da população para administrar Corumbá.

 

O encontro aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) localizado na Rua Edu Rocha, Bairro Aeroporto. Foi uma continuidade dos contatos que o chefe do executivo corumbaense vem mantendo com as famílias corumbaenses, em especial aquelas consideradas mais carentes, atendidas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

Paulo estava acompanhado do subsecretário da pasta social, Nilo Correa. Lembrou que é o segundo encontro mantido com as famílias assistidas pelos programas sociais desenvolvidos em Corumbá e que estas reuniões fazem parte da sua “maneira de administrar” que é estar sempre “junto com o povo, em contato com a população”.

 

Informou que irá visitar todos os CRAS da cidade, a exemplo do que tem feito na área educacional, visitando as escolas e creches. “É uma oportunidade de me encontrar com vocês e fazer um balanço do que estamos fazendo e do que pretendemos fazer na cidade, em especial para a população mais carente”.

 

Citou algumas medidas que estão sendo adotadas na área da saúde, como contratação de oito médicos para suprir deficiências em algumas unidades de saúde, e a contratação de outras 68 pessoas que vão trabalhar nos centros de saúde, “acolhendo a população, prestando as informações necessárias e fazendo os encaminhamentos”.

 

Citou o início das obras de pavimentação asfáltico e informou que na outra semana, lança a nova etapa do programa de lajotamento (Se Essa Rua Fosse Minha), que começa pelo Cravo Vermelho, região que terá também uma via pavimentada com asfalto, a Rua 7 de Setembro.

 

Climatizar

 

Paulo Duarte destacou a necessidade de reforçar parcerias com as famílias atendidas pela Prefeitura, adiantando que a principal meta é fazer com que, por meio de programas de capacitações profissionais, principalmente, dar condições às mesmas de, no futuro, não necessitarem mais dos benefícios, como o Bolsa Família, por exemplo.

 

Ao mesmo tempo, fez um pedido ao subsecretário Nilo Correa è à direção do CRAS: elaborar um projeto para climatizar as instalações, em especial da sala de reuniões com as famílias, “como já estamos fazendo nas escolas e creches”, observou, lembrando que o primeiro que será beneficiada é o Centro de Educação Infantil Estrelinha Verde: a inauguração será na quinta, às 10 horas.

 

O prefeito esteve também em contato com um grupo que participa das atividades do programa Re-Habilitar no CRAS IV, que atende dependentes químicos com cursos de capacitação profissional promovidos pela Prefeitura de Corumbá, recebendo ainda uma bolsa-auxílio, como forma de reinseri-los na sociedade.

 

Antes de encerrar a visita, conversou com a equipe que atua na área do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes.

Skip to content