Repleto de autoridades, evento dos 100 dias mostra prestígio da administração

Além do alto índice de popularidade junto à população corumbaense, a administração municipal provou nesta sexta-feira, 12, que também tem grande prestígio em outras instâncias e setores, dentro e fora da cidade.

 

O evento que celebrou os 100 dias de administração no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez reuniu mais de 300 pessoas no auditório Águas do Pantanal, sendo dezenas delas importantes autoridades, deputados estadual e federal, prefeitos, vereadores locais e de outros municípios, presidentes de empresas privadas e públicas, lideranças sindicais e trabalhistas, representantes de associações de classe e entidades civis, comandantes da Polícia Militar e das Forças Armadas, além do senador da República, Delcídio do Amaral.

 

“Um dos maiores desafios de um politico é conquistar o respeito das pessoas e o tamanho desse evento mostra o respeito que as pessoas tem por você”, declarou o senador se dirigindo de forma direta ao prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. “Nós todos estamos alinhados com você, irmanados e apostando no seu projeto de administração pública. Esperamos que Corumbá seja um parâmetro de gestão e você tem totais condições de se tornar o melhor prefeito que esta cidade já teve, por sua experiência na vida pública, pelo seu preparo, sensibilidade e pela qualidade de sua equipe”, acrescentou.

 

Para o deputado federal Vander Loubet (PT/MS) a administração Paulo Duarte já se destaca nos primeiros 100 dias por ser caráter pluralista. “O Paulo Duarte vem construindo um governo plural, envolvendo e conversando com todos os segmentos da sociedade, sem discriminar ninguém, aproveitando toda sua bagagem e experiência”, disse. “Paulo, você é uma referência para todos os prefeitos e Corumbá é a maior prefeitura que o PT tem no Estado do Mato Grosso do Sul”, elogiou.

 

Também deputado federal pelo estado sul-mato-grossense, Antônio Carlos Biffi (PT) estabeleceu uma analogia dos 100 dias da gestão de Paulo Duarte com os 10 últimos anos do Governo Federal. “Nesse começo de gestão, já percebemos aqui em Corumbá, um alinhamento com as diretrizes do Governo Federal nos últimos 10 anos, de governar para todos e ter uma atenção especial pelos mais pobres”, destacou.

 

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), ressaltou as virtudes do chefe do administrativo. “Já sabíamos da sua capacidade e competência gerencial e da sua sensibilidade social, e que faria um excelente trabalho, do ponto de vista administrativo e dos compromissos assumidos junto à população”, disse. “Essa administração está nos orgulhando por tantas realizações em Corumbá. E que os próximos anos dessa gestão sejam para fortalecer essa marca, de uma administração competente, humana e sensível”, acrescentou.

 

As palavras de Kemp foram reforçadas pelo colega Amarildo Cruz (PT). “Conheço o Paulo Duarte há muitos anos, desde o Governo Zeca. Já naquele tempo, percebia todo a competência, inteligência e amor por Corumbá que ele tinha. E hoje está realizando um sonho, de governar sua cidade natal e de todos os corumbaenses, por cuidar tão bem desse município”, disse.

 

Presenças ilustres

 

Além dos deputados e do senador, prefeitos de outros municípios e muitas outras autoridades e lideranças prestigiaram o Prefeito Paulo Duarte e sua equipe no evento de comemoração dos 100 dias de governo.

 

Entre eles os prefeito de Ladário, José Antonio Assad Faria; de Eldorado, Marta Maria de Araújo; de Mundo Novo, Humberto Amaduti, e de Deotápolis, Maria Viana.

 

Estiveram presentes também o vereador de Eldorado, Claudio Beralti; o presidente do diretório estadual do PT, Marcos Garcia; o representante da CUT, Quintino Severo; o presidente da CASSEMS, Ricardo Ayache; o comandante da Guarda Municipal, o Tenente-Coronel Waldir Ribeiro Acosta; o Comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel José Eduardo Cabral; o Comandante do 17º Batalhão de Fronteira – Batalhão Antônio Maria Coelho, Coronel de Infantaria, João Roberto Andrade de Jesus Ferreira; o presidente do PT em Corumbá, Wilton Gomes Panovitch; o superintendente da Infraero, Carlos Alberto Fonseca Rocha; o presidente da APAE, Milton Carlos de Melo; o Gerente-Geral da Caixa Econômica Federal, Edmound Domingos Mali Nasr; o gerente do SEBRAE, Wellington Vidaurre; representantes da Embrapa Pantanal, Rivaldavia Alves Alencar de Melo; o vice-presidente da Associação Comercial de Corumbá, Lourival Vieira Costa, o presidente do Conselho de Defesa da Pessoa Idosa, Adelaide Maria Dias da Cruz; o representante do Sindicato dos Árbitros de Mato Grosso do Sul, José Apolônio Gomes da Silva; o representante do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Adjalme Esnarriaga; a vice-presidente do CRIPAM, Maria Angélica Calábria; o representante do Banco do Brasil, Marcos Rower; da Comunicação da Vale, Gesiel Araújo, a presidenta do Conselho Municipal de Educação, Leda Maria Alvarenga.

 

A equipe de Governo do prefeito Paulo Duarte também se fez presente, com o Secretário de Governo Hélio de Lima; o Secretário Especial, Neliton Braff; a Chefe de Gabinete, Jô Simão; a Secretária de Educação, Roseane Limoeiro; o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Luiz Mário Preza Romão; a Secretária da Saúde, Dinaci Ranzi; o Secretário da Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros, o Secretário de Produção Rural, Pedro Larcerda; a diretora da Agência de Trânsito e Transporte, Silvana Ricco; o Controlador-Geral do Município, Sérgio Rodrigues; a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Cabral Ulle, e o subsecretário da pasta, Nilo Corrêa; a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes; a diretora-presidente da Fundação de Patrimônio Histórico e Desenvolvimento Urbano, Maria Clara Scardini; a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Luciene Deová; a diretora-presidente da Escola de Governo, Osana de Lucca; a subsecretária de Fazenda e Planejamento, Emilene Garcia; o chefe da Coordenadoria de Segurança Pública, Fernando Jorge de Castro Lucena; e o Ouvidor-Geral do Município, João Bosco.

 

Representando a Câmara dos Vereadores, a vereadora e líder governista Cristina Lanza, o vereador e presidente da Câmara, Marcelo Yunnes, e os vereadores Carlos Alberto Machado, Yussef Salla, Ronaldo da Saúde, Luciano Costa, Antônio Sabatel e Mohamad Abdala.

Skip to content