Prefeito e Delcídio vão à Azul tratar da questão do voo para Corumbá

O prefeito Paulo Duarte e o senador Delcídio do Amaral vão fazer uma visita à direção da Azul Linhas Aéreas Brasileiras para tratar da questão ligada ao cancelamento dos voos aos sábado para Corumbá. O assunto foi tratado na noite de ontem, 07, em Brasília, durante um encontro do chefe do executivo corumbaense com o senador, oportunidade em que trataram deste e de outros assuntos.

 

Dias atrás, a Azul comunicou que por conta de mudanças em sua malha aérea, deixará de operar voos aos sábados em Corumbá, a partir do dia 18 de maio, mantendo a regularidade nos outros dias da semana.

 

A decisão preocupou Paulo Duarte que buscou apoio do senador para tratar da questão. Na audiência de ontem, o prefeito combinou com Delcídio do Amaral, uma visita à direção da empresa, na tentativa de manter os voos também aos sábados. Além disso, vai aproveitar para tratar também de problemas ocorridos nos últimos dias, de cancelamento de voos durante a semana, trazendo prejuízos para a cidade, principalmente em relação ao turismo.

 

A audiência com Delcídio marcou o encerramento da viagem que Paulo fez a Brasília na terça-feira. Além do caso da Azul, os dois conversaram sobre outros assuntos, especialmente ligados a obras na cidade, como drenagem e pavimentação asfáltica, além de construção de unidades de saúde para atender a população.

 

O prefeito esteve também com o senador Moka. O assunto girou em torno de um projeto que está protocolado no Ministério dos Esportes, para a construção de um grande centro de iniciação esportiva em Corumbá.

 

Educação

 

O prefeito Paulo Duarte, acompanhado do deputado federal Antônio Carlos Biffi, se reuniu com a equipe técnica do Ministério da Educação e se mostrou otimista com o resultado. “Já estamos com recursos garantidos para construção de novas creches e escolas na cidade, bem como para compra de mobiliários”, destacou.

 

Os novos empreendimentos vão permitir aumento de vagas na Rede Municipal de Ensino, tanto para crianças em idade de creche, como também para a pré-escola e ensino fundamental. O prefeito aproveitou a visita para discutir ainda questão relacionada ao transporte escolar. Ele anunciou que estão assegurados recursos para aquisição de embarcações que serão responsáveis pelo transporte de alunos das escolas ribeirinhas, localizada na região das águas.

Skip to content