Prefeitura será parceira do Conselho de Segurança de Corumbá e Ladário

O prefeito Paulo Duarte participou nesta quinta-feira (09) da reunião ordinária do Conselho de Segurança de Corumbá e Ladário (Consecol). O encontro contou com a presença do prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria, do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Joilson Queiroz Sant’Ana, do comandante da Polícia Militar Ambiental de Corumbá, Nivaldo Pádua, e do comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, José Eduardo Cabral, e foi realizado na sede da Polícia Civil.

O juíz titular da 3ª Vara Cível de Corumbá, Vinicius Pedrosa Santos, o promotor Luciano Conti, responsável pela 6ª Promotoria do Ministério Público Estadual (MPE) em Corumbá, o delegado regional da Polícia Civil, Evandro Corredato, e os delegados Gustavo Bueno, Priscila Anuda Vieira, Enilton Zalla, Joilce Silveira Ramos e Paula Ribeiro dos Santos também participaram de reunião, que entre vários pontos, discutiu possíveis parcerias entre o Poder Público e o Consecol.

Criado em 2008, o Conselho de Segurança de Corumbá e Ladário só foi totalmente estruturado no final do ano passado. A entidade tem estatuto próprio, é formada pelos representantes das forças da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul da região, trabalha no apoio e na elaboração de projetos voltados à prevenção e combate aos delitos urbanos. Uma das principais pautas da reunião foi o encaminhamento de jovens e adolescentes envolvidos em atos infracionais.

“Já na próxima reunião serão apresentadas propostas efetivas, ações onde a Prefeitura poderá ser parceria”, afirmou Paulo Duarte, colocando o Executivo municipal à disposição do Conselho. O prefeito de Corumbá ainda reforçou a ação conjunta com todos os órgãos da Segurança Pública. “Vamos agir em sintonia. Esse não é um tema só do Governo do Estado ou do Governo Federal, mas também da Prefeitura”, continuou.

Campanhas educativas e de conscientização também serão elaboradas pelo Executivo. “Vamos usar o espaço institucional do Município mais para fomentar essas ações do que para divulgar os atos da Administração. A primeira, que está em fase de conclusão, será voltada à área de educação”, completou o prefeito.

Skip to content