Campanha de vacinação contra a paralisia se encerra na sexta-feira

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite se encerra nesta semana em todo o país. Os pais ou responsáveis têm até a sexta-feira (21) para levar as crianças de seis meses a menores de 5 anos para tomar a vacina. Em Corumbá, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está disponibilizando nove postos de vacinação.

 

Na cidade, de um total de 8.341 crianças nesta faixa etária, somente 4.834 foram imunizadas, 57,95% do público alvo. Em todo o Estado, o índice este em 60,99%, com 110.099 crianças vacinadas de um total de 180.505. Já em todo o país, 8,4 milhões crianças foram vacinadas, 65,1% do público alvo que é 12,9 milhões. A meta é atingir 95%.

 

O responsável pelo setor de imunização da Prefeitura, enfermeiro Wangley Campos Bento, informa que as doses podem ser encontradas nas unidades de saúde do São Bartolomeu, Ênio Cunha, Breno de Medeiros, Vitória Régia, Paulo Mayssato, Gastão de Oliveira, Dom Bosco, Fernando Moutinho e no Centro de Saúde da Ladeira.

 

Os pais ou responsáveis devem procurar uma dessas unidades e apresentar a carteira de vacinação, principalmente das crianças de 15 meses a 5 anos de idade, para saber se estão em dia com a vacina Tríplice Bacteriana (difteria, tétano e coqueluche), além do reforço para quem tem idade entre 4 e 5 anos. 

Skip to content