Visita técnica define detalhes sobre os Jogos de Aventura do Pantanal

Corumbá recebe nesta terça-feira, 18, representantes das federações esportivas que fazem uma visita técnica à região, com vistas à realização dos Jogos de Aventura do Pantanal. A informação foi prestada no final desta tarde pelo chefe do escritório de representação da Prefeitura de Corumbá em Campo Grande, Rodrigo Terra, e dá sequência ao encontro ocorrido na capital do estado, no final do mês passado, quando o assunto foi amplamente debatido pela equipe da Prefeitura com estas instituições ligadas ao esporte.

 

O grupo fica na cidade até amanhã, 19. A primeira atividade está marcada para as 11 horas desta terça-feira. Será uma reunião com os secretários das áreas envolvidas com os Jogos de Aventura do Pantanal, na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque, sede da Fundação de Cultura.

 

Às 13h30, os integrantes da missão iniciam as visitas técnicas nas rampas do Morro do Urucum, Rio Paraguai e Estrada Parque. Para a quarta-feira, às 08h30, visitas às rampas da da Vale, Escadinha do Cristo e Baía do Tamengo.

 

Na parte da tarde, às 14h30, o grupo se reúne com o prefeito Paulo Duarte para apresentar resultados da visita e proposta de orçamento dos Jogos.

 

Rodrigo informou que além dos presidentes das federações, estará em Corumbá o presidente da Confederação Brasileira de Stand Up (modalidade esportiva onde o competidor utiliza uma prancha tipo surf, e rema em pé). “Ele estará levando inclusive uma prancha e o remo para fazer um teste no Rio Paraguai, para saber se haverá condições de incluir esta modalidade na competição”, disse Rodrigo. 

Skip to content