“Carinho das crianças é o que mais me motiva”, afirma prefeito

Assim que assumiu a Prefeitura de Corumbá, Paulo Duarte se propôs a realizar uma gestão totalmente voltada à população. Já no dia 01º de janeiro, ele esteve no bairro Cravo Vermelho e viu de perto a situação dos moradores daquela região da cidade. Hoje o bairro é atendido pelo programa Se Essa Rua Fosse Minha e, muito em breve, terá 11 quadras pavimentadas com lajotas sextavadas.

Outra meta assumida pelo prefeito foi visitar todas as salas de aula da Rede Municipal de Ensino (Reme), objetivo concluído nesta terça-feira (03). Durante a manhã, Paulo Duarte esteve no Clio Proença, no Pedro Paulo de Medeiros, Tilma Fernandes, Caic e nas creches Valódia Serra e Catarina Anastácio. No início da tarde foi até a Rosa Joseti, onde completou 100% de presença nas instituições de ensino da zona urbana.

E desde o início dessa caminhada, que começou em 05 de fevereiro (primeiro dia letivo de 2013) no Luiz Feitosa Rodrigues, o carinho das crianças com o prefeito foi uma característica comum em todas as instituições de ensino da cidade. No Clio, Duarte desenhou no quadro negro e olhou, um a um, os cadernos dos alunos da segunda série durante a aula de Artes.

No Pedro Paulo, a jovem Mikaella Ariana Trindade Lopes, de 9 anos, entregou um pequeno bilhete ao prefeito. O conteúdo – mantido em sigilo a pedido da autora – emocionou Duarte. Já no Tilma, ele arriscou alguns lances de vôlei e basquete com as crianças que estavam na aula de Educação Física. “Educação e esporte precisam andar juntos sempre”, destacou.

Quando o prefeito chegou ao Caic, já bem perto das 11 horas, foi recebido por uma grande quantidade de alunos ansiosos para tirar fotos e pedir autógrafo. Entre eles estava Robson Adrison Barbosa Leite. Deficiente visual, Robinho foi definido por Paulo como “um dos fãs do maior poeta brasileiro da atualidade: Manoel de Barros”.

Ainda no Caic, Paulo conversou com Orlando Morales Ampuero, de 11 anos. Morador de Puerto Aguirre, ele é um dos quase 700 bolivianos que estudam na Rede Municipal de Corumbá. Outro é o pequeno David, de apenas 2 anos, matriculado na Rosa Joseti. Foi nessa creche que o prefeito recebeu o abraço de Emanuel Gregório, também de dois anos.

“Esse carinho que recebo das crianças é o que mais me motiva a colocar a Educação como prioridade de governo. Estudei toda minha vida em escola pública, comecei a trabalhar ainda com 16 anos, e sei da importância de um ensino de qualidade. Por isso vamos trabalhar para fazer do ensino público de Corumbá uma referência”, afirmou Paulo Duarte.

Skip to content