Crianceiras é apresentado a mais de 2 mil alunos da rede municipal

Graças ao apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura do Pantanal, o premiado espetáculo musical Crianceiras, baseado nos poemas de Manoel de Barros, foi apresentado nesta segunda e terça-feira, 10 e 11, na Sala Salomão Baruki, para as escolas do ensino fundamental da rede municipal, estadual e particulares de Corumbá.

 

No entanto, a imensa maioria (90%), ou seja, 2.080 das 2.320 das crianças que assistiram o espetáculo nesses dois dias, num total de quatro sessões, foi da Rede Municipal de Ensino (REME). Por meio de parcerias com empresas de transporte, Exército e Marinha, a Fundação de Cultura providenciou ônibus para transportar 520 crianças (por sessão) das escolas até o teatro (a capacidade máxima do teatro é de 580 pessoas). Crianças de todas as escolas urbanas e rurais da REME compareceram, graças também ao apoio da Secretaria de Educação do município.

 

Para a professora Dorothea Iraydes Midon, vice-diretora da Escola Municipal Luis Feitosa Rodrigues, o resultado não poderia ter sido mais positivo. Cerca de 40 alunos à partir dos 8 anos da escola onde ela trabalha assistiram o Crianceiras na tarde da segunda-feira e, segundo ela, saíram empolgados. “Eles ainda não haviam tido contato com a poesia do Manoel de Barros e chegaram na escola cantando as musiquinhas do espetáculo. Era um tal de ‘Toc Ploc’, sapo, jacaré, Bernardo, todos personagens do musical”, disse. “E isso é muito positivo pois trabalha a poesia, a imaginação e as palavras diferentes do Manoel de Barros de forma lúdica. Sempre que possível, vamos tocar o CD do Crianceiras na escola e dar sequência a esse trabalho tão inspirador e edificante para nossas crianças”.

Skip to content