Escola Luiz de Albuquerque conquista tricampeonato nos Jogos da Reme

A Escola Rural Luiz de Albuquerque de Melo Pereira, do Distrito de Albuquerque, é tricampeão dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino. O encerramento desta vigésima quinta edição aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 30, na Escola Municipal Barão do Rio Branco, com a presença do prefeito Paulo Duarte, que destacou a força do desporto estudantil na rede.

 

A solenidade foi realizada na quadra de esportes da escola e Paulo parabenizou todos os competidores que, durante os últimos oito dias, bem representaram suas escolas. Conforme ele, todos são vencedores, destacando os jogos como “um momento importante para a formação dos jovens”.

 

Paulo fez a entrega do troféu de campeão geral dos jogos ao diretor da Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque, Cleber Santos Jaime. Participou também da premiação dos vencedores por modalidade ao lado da secretária de Educação Roseane Limoeiro, de assessores da pasta e também do diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Elvécio Zequetto.

 

Após receber os parabéns e um abraço do prefeito, o diretor da Escola Luiz de Albuquerque entregou o troféu aos atletas do estabelecimento de ensino do Distrito de Albuquerque, e falou sobre a conquista. “É o nosso quinto título nos Jogos da Reme, o terceiro consecutivo. Isto é fruto de muito trabalho, do empenho de nossos alunos e do nosso professor de Educação Física, Benedito Matos dos Santos, o Benê”, celebrou.

 

Com 500 alunos, a escola rural do Distrito de Albuquerque trouxe para a área urbana de Corumbá, um grupo de estudantes-atletas da extensão de Porto da Manga. “Estavam se destacando no esportes e foram convocados pelo professor Benê, a quem devemos estas conquistas no esporte pelo seu empenho com os alunos, pelo trabalho que faz em todas as modalidades esportivas”, ressaltou, lembrando que, hoje, cerca de 300 alunos estão praticando esportes na escola, em condições de participar de competições como os Jogos da Reme.

 

Para conquistar o tricampeonato consecutivo, a Escola Luiz de Albuquerque somou 79 pontos, ficando à frente da Escola Barão do Rio Branco, vice-campeã com 77, e do Clio Proença, terceiro colocado, com 76 pontos.

 

Por modalidade

 

Os XXV Jogos da Reme foram disputados por cerca de dois mil alunos em 10 modalidades esportivas. No atletismo feminino o campeão foi Luiz de Albuquerque, e no masculino, Cássio Leite de Barros; judô feminino, Cássio Leite de Barros, e judô masculino, Cássio Leite de Barros.

 

Natação feminino, o título ficou com a Escola Barão do Rio Branco, e no masculino, Luiz de Albuquerque; tênis feminino, Almirante Tamandaré, e tênis masculino, Barão do Rio Branco; xadrez feminino, Clio Proença, e xadrez masculino, Clio Proença.

 

No futsal feminino o título ficou com o Clio Proença, e no futsal masculino, Cássio Leite de Barros; voleibol feminino, Clio Proença, e voleibol masculino, Clio Proença; futebol sete feminino, Djalma Sampaio, futebol sete masculino, Almirante Tamandaré; handebol feminino, Barão do Rio Branco, e handebol masculino, Barão do Rio Branco; basquete feminino, Almirante Tamandaré, e basquete masculino, Tilma Fernandes.

Skip to content