Corumbá mobiliza população para o Dia Mundial sem Carro, domingo

A Prefeitura está mobilizando a população corumbaense para adesão ao Dia Mundial sem Carro, marcado para o próximo domingo, dia 22 de setembro. A ação está a cargo da Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância de DANT (Doenças e Agravos não Transmissíveis)/Núcleo de Prevenção à Violência e Acidentes, da Gerência de Vigilância em Saúde. A ideia é contar também com adesão da população de Ladário.

 

Visando a adesão em massa, a Prefeitura iniciou na segunda-feira, 16, uma série de ações educativas. O trabalho conta com a parceria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, e da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) que está envolvida também com a Semana Nacional do Trânsito que será aberta na sexta-feira, 20, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gomes.

 

O Dia Mundial sem Carro é um movimento que começou em cidades européias nos últimos anos do século 20. Desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes.

 

Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis, entre os quais a bicicleta.

Skip to content