Prefeitura leva cursos do Pronatec para pequenos produtores rurais

A partir da próxima segunda-feira, 16 de setembro, pequenos produtores rurais iniciam o período de cursos do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) em Corumbá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Serão três cursos: distrito de Albuquerque (preparador de doces e conservas) e os assentamentos Paiolzinho (agricultor familiar) e Taquaral (bovinocultor de leite).

 

Tendo a Educação como um dos principais pilares do Governo Municipal, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania pretende oferecer nesse segundo semestre uma variedade de cursos para consolidação e enriquecimento de carreiras profissionais de jovens e suas famílias. A intenção é que os moradores das áreas rurais não precisem mais trocar a área rural pela cidade para ter sucesso profissional; a satisfação profissional e pessoal pode estar na propriedade da família.

 

Equipes da referida Secretaria visitaram as propriedades rurais, durante o período de inscrições, divulgando os cursos e falando sobre a importância da aquisição de conhecimentos. As aulas seguem até o dia 05 de dezembro.

 

O Pronatec oferece os cursos gratuitos de formação inicial e continuada, voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração de 200 horas, e os beneficiários recebem uma ajuda de custo chamada de Bolsa-Formação, para custos como alimentação e transporte, além de receber da unidade ofertante no caso o SENAR todos os materiais necessários ao desenvolvimento do aprendizado.

Skip to content