Sessenta e um candidatos convocados para integrar o quadro de funcionários efetivos da Prefeitura de Corumbá devem entregar os exames clínicos admissionais entre os dias 18 e 21 de novembro. É o que determina o edital 005/2013, assinado pelo secretário municipal de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula, e publicado na edição dessa quarta-feira, 30, do DIOCORUMBÁ.
Essas datas estão reservadas para os convocados pelas Portarias 778 e 779, publicadas no último dia 15 de outubro. Os aprovados para os cargos de Analista Contábil, Administração, Analista de Tecnologia de Informação, Assistente Social, Auxiliar de Farmácia, Farmacêutico/bioquímico, Fisioterapeuta, Psicólogo, Profissional de Educação Física e Técnico de Atividades Organizacionais I devem providenciar os exames de RX de Tórax PA, Eletrocardiograma, Hemograma, Glicemia, Tipo e Fator Sanguineo, Ureia, Creatinina, Gama GlutamilTransferase (GGT) e Laudo Avaliação Psicológica.
Para os Profissionais de Serviço de Saúde (Cirurgião Dentista, Enfermeiro e Fiscal Vigilância Sanitária), Médico Veterinário e Nutricionista, os exames necessários são: RX de Tórax PA, Eletrocardiograma, Hemograma, Glicemia, Tipo e Fator Sanguineo, Ureia, Creatinina, Gama GlutamilTransferase (GGT), Laudo Avaliação Psicológica, HIV, AntiHBS, VDRL, HBSAg, AntiHBcIgg e AntiHBCIgm.
Em todos os exames complementares, além do nome do candidato, deverá constar, obrigatoriamente, a assinatura do profissional e o registro no órgão de classe específico do profissional responsável. A partir da avaliação médica e da avaliação dos exames complementares, o candidato será considerado “apto” ou “inapto” para o exercício do cargo. A não apresentação dos exames implicará na eliminação do cargo.
Documentos
A entrega dos documentos será realizada na Superintendência de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Gestão Pública, no Paço da Prefeitura Municipal de Corumbá. Deverão ser entregues, para habilitação à posse, no dia 26 de novembro de 2013, segunda – feira, das 8h às 12 horas, os seguintes documentos:
Cópia do comprovante da escolaridade exigida para ocupar o cargo e exercer a função de nomeação (diploma e/ou certificado); cópia do título de eleitor e comprovação de estar quite com as obrigações eleitorais (eleição 2012); Cópia do certificado de reservista das forças armadas, em caso de candidato do sexo masculino; declaração, formulário disponível no local, que não ocupa cargo, emprego ou função pública e não acumula proventos de aposentadoria pago por previdência pública federal, estadual ou municipal;
Declaração, formulário disponível no local, de não ter sido demitido por justa causa por órgão ou entidade da Administração Pública federal, estadual ou municipal, nos últimos cinco anos; certidões passadas pela Justiça Estadual e Federal, observando o domicílio do candidato, de não possuir condenação criminal com trânsito em julgado, nos 5 (cinco) anos anteriores à data de abertura do concurso (em 30.08.2011);
Declaração de bens, conforme modelo disponível no local, ou cópia da declaração anual apresentada à Receita Federal do Brasil (ano calendário 2012); boletim de inspeção da junta de perícia médica, atestando que o candidato goza de boa saúde física e mental; cópia do documento de identidade (RG); cópia do documento de registro no órgão de fiscalização profissional, para os candidatos que vão exercer funções correspondentes a profissões regulamentadas;
Cópia da inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF/MF; indicação do número de cadastramento no PIS/PASEP, se for cadastrado; cópia do comprovante de residência (conta energia, água ou telefone fixo); cópia da certidão de casamento, se for o caso; cópia da certidão de nascimento dos filhos dependentes e outros equiparados; duas fotos 3×4, recente.