Membros do Conselho Municipal de Turismo serão empossados dia 30

A Prefeitura Municipal programou para o dia 30 de outubro, próxima quarta-feira, a posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo de Corumbá (COMTUR). A cerimônia acontece no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, às 18 horas, e está sendo organizado pela Fundação de Turismo do Pantanal, junto com o trade turístico corumbaense.

 

Conforme a diretora-presidente da Fundação, Hélènemarie Dias Fernandes, o COMTUR é responsável pelo assessoramento do Poder Executivo Municipal na elaboração, implantação e execução do Plano Municipal de Turismo e de projetos e programas turísticos. “Trata-se de uma importante instância de planejamento participativo da gestão local, destituída há mais de 10 anos no Município”, revelou.

 

Fazem parte do Conselho representantes da Associação Corumbaense de Empresas Regionais de Turismo (ACERT), da Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares (ABRASEL), do Comitê Gestor da Estrada Parque Pantanal, dos meios de hospedagem urbano, das empresas transportadoras de turismo, dos guias de turismo, das agências e operadoras de turismo, dos empreendimentos turísticos do Distrito de Albuquerque e Porto Morrinho, da produção artesanal e agropecuária, SEBRAE, SENAC, Associação Comercial de Corumbá, das instituições de ensino superior, da Fundação de Cultura de Corumbá, Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e Fundação de Turismo do Pantanal.

Skip to content