Prefeitura convoca 49 professores para atender necessidades da Reme

A Prefeitura de Corumbá está nomeando mais 49 professores para atender as necessidades da Rede Municipal de Ensino (Reme). São candidatos aprovados no concurso público de 2011 e a Portaria “P” nº 781, de 14 de outubro de 2013, assinada pelo prefeito Paulo Duarte, foi publicada nesta quarta-feira, 16, no Diário Oficial do Município.

 

Foram nomeados 03 professores de 1ª a 5ª séries; 03 professores de arte (ensino fundamental); 10 professores de educação física; 16 professores para a educação infantil; 03 professores de geografia; 02 professores de história; 07 professores de língua portuguesa e inglês, e 05 professores de matemática. Todos com carga de 20 horas/aula.

 

“A convocação e nomeação desses 49 professores demonstram mais uma vez que o prefeito Paulo Duarte está compromissado com a educação em nosso Município. É a valorização do magistério”, informou a secretária de Educação, Roseane Limoeiro.

 

Conforme ela, a nomeação representa a efetivação dos profissionais no serviço público, o que garante maior segurança para que eles possam desenvolver suas atividades. “Quem ganha com isso são os próprios alunos. A efetivação representa maior segurança e isto reflete diretamente no aprendizado das nossas crianças”, comentou.

 

Os novos professores nomeados, conforme a secretária, vão suprir as necessidades da Rede Municipal de Ensino, tanto nas escolas da região urbana, bem como nas localizadas na zona rural. “Eles vão substituir professores que se aposentaram, principalmente”, explicou Roseane.

 

Ela observa que, devido a esta necessidade, a Prefeitura está chamando bem mais profissionais do que estava previsto no concurso. Para se ter uma idéia, para a função de professor de educação física, eram 10 vagas. Com a nova convocação, já foram nomeados 28, 18 a mais que o previsto.

 

Hoje, a Rede Municipal de Ensino conta com 1,2 mil professores responsáveis pelos ensinamentos de mais de 16 mil alunos matriculados nas 17 escolas da área urbana; sete rurais, e 28 extensões, inclusive da região das águas.

 

No link abaixo, a Portaria “P” 781, com a relação dos professores nomeados.

Skip to content