Campanha pelo fim da violência contra a mulher será aberta na quinta

Corumbá abre na quinta-feira, 21, a programação dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher. A campanha é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e está a cargo da Gerência de Articulação de Políticas Públicas para a Mulher da Casa da Cidadania.

 

A programação foi divulgada esta semana pela gerente da pasta, Cristiane SantAnna de Oliveira, e a abertura será na quinta, 21, às 08 horas, no auditório do Fórum de Corumbá.

 

As atividades serão intensas e, para o dia 22, está programado um encontro de sensibilização com as participantes do Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais (PNDTR), uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Produção Rural, em parceria com a Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul.

 

Para o dia 26 de novembro, às 08 horas, Roda de Conversa com as participantes do Projeto ALMA no Assentamento São Gabriel. Já às 15 horas, certificação da capacitação Não Sexista, com lançamento do projeto Maria da Penha visita sua escola, às 15h no auditório da Prefeitura.

 

No dia 27, Roda de Conversa com as participantes do Projeto ALMA no Porto da Manga, às 08 horas, e às 14, no Distrito de Albuquerque.

 

A programação terá sequência em 03 de dezembro com o lançamento do Projeto Galera Bom de Papo, às 16 horas, no auditório do Moinho Cultural. No dia 04, às 15 horas, Roda de Conversa com as mulheres do Instituto de Mulheres Negras, na sede da instituição.

 

Para o dia 05, sensibilização no Estabelecimento Penal Masculino às 08 horas, e também com alunos do Pronatec, evento que será repetido no dia 06 de dezembro.

 

Ainda no dia 06, panfletagem  “Homens pelo fim da Violência contra a Mulher”, às 10 horas, na Rua Frei Mariano, é a Campanha Laço Branco.

 

No dia 07, jogo de futsal “Homens pelo fim da  violência contra as mulheres: nesse jogo, todos ganham”, às 9 horas no SESI, como parte da Campanha Laço Branco.

 

O encerramento será dia 10 de dezembro com uma Roda de Conversa com mulheres em situação de fronteira, na Província de German Bush, e exibição e debate do Filme Kátia, às 18 horas, no Instituto Luiz de Albuquerque.

Skip to content