Com vagas preenchidas, Prefeitura pode abrir novo grupo do ‘treinão’

A Prefeitura estuda realizar um segundo “Treinão Corumbá” para capacitar o trabalhador que está buscando uma vaga no mercado de trabalho neste final de ano. Isto se deve ao fato de que, em menos de 24 horas, as 150 vagas para a capacitação que acontece nos dias 21 e 22 de novembro, foram preenchidas, o que fez a Secretaria de Assistência Social e Cidadania encerrar as inscrições.

 

É o que informa o gerente de Trabalho e Qualificação Profissional da Prefeitura, professor Dilson Antonio Morais da Fonseca. Conforme ele, as inscrições para o primeiro treinão foram abertas na última terça-feira, 12, e ontem, 13, já estavam preenchidas.

 

O “Treinão Corumbá” está sendo organizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional, em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio e Associação Comercial e Empresarial de Corumbá.

 

Foi pensado justamente para capacitar trabalhadores formados nos cursos ministrados pela Prefeitura, com vista ao surgimento dos empregos temporários no comércio local, com vistas às festas de final de ano.

 

A capacitação começa no dia 21, no período de 14 as 15 horas, com uma aula do gerente de fomento e produção industrial do Município, Raul Assef Castelão, sobre o tema “As oportunidades em Corumbá”.  Logo após, os alunos conhecerão mais sobre o tema “O valor do ser humano”, com o palestrante Euclides, da Cassems. Já no período de 16 as 17 horas, a psicóloga Ariana Salles vai ministrar sobre o tema “Marketing Pessoal”.

 

No dia 22, os alunos terão a oportunidade de conhecer mais sobre o “Comércio Corumbaense”, com o gerente de fomento e produção industrial do Município, Raul Assef Castelão. Logo em seguida, no período de 15 horas as 15h30, o professor Amaro, coordenador Pedagógico do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, vai ministrar uma palestra sobre o tema “Auto Estima”.

 

No período de 15h30 as 16 horas, o coordenador administrativo do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, Ronney César vai dar dicas de administração para os alunos do “Treinão Corumbá”. Encerrando a programação, no período de 16 as 17 horas, a psicóloga Ariana Salles volta a falar com os alunos, só que desta vez sobre o tema “Comunicação e Relacionamento Interpessoal no Trabalho”.

Skip to content