Corumbaenses disputam Jogos da Juventude e Copa do Brasil de Taekwondo

Com total apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), três atletas da cidade embarcam nesta semana para duas importantes competições nacionais. Na manhã desta terça-feira, 05, o nadador Pedro Henrique Castro e o corredor Luan Renam Fernandes Araújo integram a delegação sul-mato-grossense que participa dos Jogos Escolares da Juventude, que acontece em Belém (PA).

Pedro Henrique, aluno da escola Enam, vai nadar os 200 metros nado livre, 200 metros medley e 100 metros borboleta. Luan Renam, estudante da Escola Municipal Barão do Rio Branco, vai correr os 100 e os 200 metros rasos. No atletismo, o professor Davi Vital do Rosário, diretor-executivo da Funec, será o técnico da seleção estadual. A etapa nacional dos Jogos da Juventude acontece entre os dias 6 e 10 de novembro.

Já entre os dias 08 e 10 de novembro, a lutadora Nathassia Amaral de Souza representa a cidade na Copa do Brasil de Taekwondo, marcado para Goiânia (GO). Nathassia é atual líder do ranking nacional Sub-21 e terceira colocada no adulto feminino até 73 quilos. Ele será a única representante de Mato Grosso do Sul na competição nacional.

Skip to content