Atendimento Educacional Especializado encerra ano letivo com festa

A turma do AEE (Atendimento Educacional Especializado) da Escola Municipal CAIC – Padre Ernesto Sassida realizou no começo da manhã desta sexta-feira, 06, o encerramento das atividades realizadas durante o ano letivo de 2013, com um encontro de confraternização, abrilhantado por apresentações culturais.

 

O encontro foi no auditório da instituição de ensino mantida pela Prefeitura de Corumbá e contou com a participação de familiares das 45 crianças e jovens com deficiência visual, auditiva, intelectual e déficit na aprendizagem.

 

“Essas crianças recebem atendimento individual duas vezes por semana onde são realizadas atividades complementares específicas para cada deficiência”, explicou a professora, Lucilene Arruda, lembrando que essas crianças frequentam a turma regular em um período e em contra turno frequentam a aula do AEE.

 

Simone Alves Correa, mãe de um menino de 8 anos, lembra das dificuldades que seu filho tinha antes de começar a frequentar as aulas especiais. “O trabalho que é realizado com meu filho é um lindo, rico e gratificante. Aqui as crianças desenvolvem a autoconfiança, o emocional, o psicológico e ainda trabalham a parte familiar, fortalecendo ainda mais essa relação. Nessas aulas ele (filho) consegue colocar para fora o que não acontece na turma regular, por ele e sentir acanhado com as outras crianças”, contou, emocionada.

 

Este ano a confraternização de final de ano contou com uma apresentação dos pais dos alunos que cantaram “Todo o dia é dia de Natal”. A festa foi completa e teve ainda uma apresentação musical de dois jovens com deficiências, além da chegada da Mamãe Noel que entregou presentes para todas as crianças, além de lembranças para as mães e pais que participaram das atividades.

Skip to content