Feira do Produtor atende população neste sábado na Praça da Independência

Marcada para sábado, 07, mais uma edição da Feira do Produtor de Corumbá. O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Produção Rural, e acontece na Praça da Independência, a partir das 08 horas, como forma de incentivar a comercialização de produtos da região, estimulando a produção agrícola sem uso de agrotóxicos em pequenas propriedades e contribuindo diretamente com a fixação do produtor na área rural.

 

A realização da feira faz parte de uma proposta do prefeito Paulo Duarte de incentivo ao fomento da agricultura familiar, em atendimento aos pequenos produtores rurais do município que desejam comercializar a produção agrícola diretamente ao consumidor final, contribuindo para o abastecimento de gêneros alimentícios na cidade.

 

A Feira do Produtor funcionará com 20 barracas onde serão comercializados os mais diferentes produtos produzidos nas pequenas propriedades rurais, como alface, tomate, banana, milho, abóbora, laranja, mamão, entre outros gêneros alimentícios da agricultura familiar.

 

Pedro Lacerda, secretário de Produção Rural, destaca que será mais uma oportunidade para a população comprar produtos naturais, produzidos sem a utilização de agrotóxicos, a preços abaixo do praticado na cidade. Além disso, o consumidor terá à disposição queijos, doces, pães caseiros, como também produtos artesanais da região.

Skip to content