Cervejaria ganha novo espaço de esporte, educação ambiental e lazer

A última sexta-feira de 2013 foi de comemoração no bairro da Cervejaria, um dos mais antigos e populosos de Corumbá. Tradicionalmente habitado por pescadores amadores, profissionais ligados ao turismo pesqueiro e seus descendentes, o local ganhou um moderno e confortável espaço destinado para a prática esportiva, educação ambiental, lazer e cultura.

 

O equipamento, localizado na entrada do Eco Parque Cacimba da Saúde, na alameda Tamengo, foi totalmente reformado e adaptado pela Prefeitura. Ali foram construídas uma quadra poliesportiva, quadra de areia, playground, equipamentos para ginástica, quiosques e espaços de convivência.

 

Todo o trabalho de paisagismo e de iluminação também foi executado pelo Executivo Municipal, que encerra ainda nesta semana a revitalização do mirante, de onde é possível contemplar um pouco da beleza do pantanal corumbaense. O investimento foi de R$ 869 mil, recurso exclusivamente do Município.

 

“Essa região é muito importante para a história de Corumbá e para minha história pessoal. É um lugar de gente trabalhadora, um celeiro de talentos”, comentou o prefeito Paulo Duarte, recordando dos amigos que mantém no bairro desde sua infância. Em seu discurso, o chefe do Executivo municipal agradeceu a parceria das lideranças comunitárias e de toda sua equipe de Governo.

 

“Sonhamos com essa obra desde o primeiro dia da nossa Administração, quando andando por aqui vimos a situação do bairro. Hoje, graças ao empenho de todos, entregamos esse belo equipamento, temos médicos atendendo na Unidade de Saúde Ênio Cunha e a Escola Tilma Fernandes funcionando em período integral”, destacou.

 

Duarte aproveitou para pedir o apoio da população na preservação e conservação do parque. “A partir de agora isso tudo passar a ser da comunidade. Por isso a população precisa nos ajudar a cuidar. É uma minoria de vândalos que não gostam da cidade e acabam danificando esses equipamentos. A maioria esmagadora gosta de Corumbá e precisa se envolver nessa tarefa de zelar pelas nossas coisas”, completou.

 

Representando os moradores do bairro, Ivone Torres agradeceu a atenção da Administração com a região e, em uma breve oração, pediu pela saúde, paz e tranqüilidade de toda a comunidade. “Agradeço a Deus por esse maravilhoso momento que eles nos deu”, comemorou. A Câmara de Vereadores foi representada pelo vereador Machado.

 

A primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini; a vice-prefeita e diretora da Fundação de Cultura, Márcia Roloan; a diretora da Fundação de Meio Ambiente, Luciene Deová; o diretor da Fundação de Esporte, Elvécio Zequetto; e o secretário de Infraestrutura, Luiz Mario Romão, participaram da solenidade

 

O secretário de Governo, Márcio Cavasana; a secretária de Educação, Roseane Limoeiro; o secretário de Produção Rural, Pedro Lacerda; e o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correa, também participaram do último ato de governo do ano. O prefeito Paulo Duarte agora tira férias durante 10 dias e a vice-prefeita Márcia Rolon assume o comando da Prefeitura de Corumbá. 

Skip to content