Inauguradas novas instalações da central de distribuição dos Correios

O prefeito Paulo Duarte participou, na manhã desta sexta-feira, da inauguração das novas instalações do Centro de Distribuição Domiciliária dos Correios (CDD), em Corumbá. O novo prédio foi preparado para abrigar a unidade operacional da empresa, buscando oferecer melhor qualidade na prestação de serviço à população. Foram investidos R$ 200 mil na adequação do novo prédio que oferece melhores condições físicas, refletindo em melhores condições de trabalho para os carteiros que diariamente fazem a entrega porta-a-porta em Corumbá e Ladário.

Além da readequação das instalações, investiu-se também, no quantitativo de pessoal e veículos. Segundo o Diretor Regional dos Correios em Mato Grosso do Sul, João Rocha, houve um incremento de funcionários com a contratação de novos carteiros, passando de 24 para 36 colaboradores. Em relação aos veículos, duas novas viaturas foram adquiridas para reforçar a linha de frente de distribuição, além de motocicletas e bicicletas. Atualmente o Centro de Distribuição recebe em média 12 mil objetos simples (cartas e encomendas não registradas) e 1800 objetos registrados e que são selecionados, separados e distribuídos não apenas em Corumbá, mas também em Ladário.

“Essas melhorias fazem parte de um projeto do Governo Federal que prevê investimentos na melhoria e na qualidade de trabalho e atendimento da empresa, tanto em relação à população quanto na valorização de seus funcionários”, explica João Rocha. “Os Correios têm por missão aproximar as pessoas e encurtar distâncias, mas para isso as condições de trabalho devem ser dignas”, declara o diretor.

Reordenamento viário

O prefeito Paulo Duarte comemorou mais esse investimento e melhoria em Corumbá e agradeceu o empenho da direção dos Correios em implantar e manter serviços de qualidade não apenas para a população, mas para os trabalhadores que atuam na empresa. “Temos visto muitos investimentos na nossa cidade. Aqui serão implantadas as novas sedes do Ministério Público, do INSS e ainda virá uma grande rede de móveis e eletrodomésticos. Corumbá precisa de investimentos públicos e privados e agradeço ao João por essa visão”, analisa o prefeito.

Aproveitando a oportunidade e no intuito de colaborar com as melhorias iniciadas pelos Correios, o prefeito também anunciou que a partir de 2014 a Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico – Fuphan – inciará o reordenamento das ruas e das numerações das residências corumbaenses, de forma a facilitar o trabalho dos carteiros na entrega das encomendas e correspondências. “Esse projeto está sendo finalizado e pretendemos dar início a ele já em 2014. Vamos, com isso, melhorar a localização de ruas e residências. No início poderá até haver alguns pequenos transtornos, mas assim que as mudanças forem assimiladas tudo fluirá de forma mais harmônica”, explica Duarte.

Selo

Durante a cerimônia de inauguração foi lançado o selo “400 Anos da Força Naval Sob o Comando de Jerônimo de Albuquerque”, evidenciando a importância histórica de Jerônimo de Albuquerque para a defesa do território brasileiro durante as invasões francesas e a celebração dos 400 anos da força naval. Os selos comemorativos são lançados pelos Correios em datas especiais e para comemorar acontecimentos históricos. Neste caso foram impressos 540 mil selos que serão distribuídos pelo vãos de R$ 1,20.

O selo reproduz “A flotilha comandada por Jerônimo de Albuquerque”,de Carlos Kirovsky, uma aquarela sobre papel de 50cm por 74cm, de 2006. O quadro pertence ao acervo da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, no Rio de Janeiro.

O evento contou com a apresentação especial da Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, sob a regência do Sub-oficial, Fuzileiro Naval Músico Weimar Cezaretti Freitas, além da presença de autoridades religiosas e do Contra Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, comandante do 6º Distrito Naval de Ladário.

Skip to content