Primeira Feira de Economia Solidária começa no domingo, em Corumbá

Começa no próximo domingo, 15, a primeira edição da Feira Municipal de Economia Solidária de Corumbá. O evento acontece na Praça da Independência até o dia 22 de dezembro e a solenidade de abertura será às 19 horas.

 

A feira é uma realização da Prefeitura de Corumbá por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Fórum Municipal de Economia Solidaria.

 

Nas barracas montadas na feira, o consumidor corumbaense poderá encontrar produtos da economia solidaria local como artesanatos de natal (anjos, guirlandas, arvore de natal entre outros); doces, entre outros.

 

A feira contará com participação de 10 grupos que atuam com empreendimentos solidários. São pessoas que se organizaram após a Prefeitura desenvolver programas de fortalecimento do movimento no Município, com foco na inclusão social e geração de renda.

Entre este grupo, quatro são integrados por mulheres dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes na cidade, que entenderam a dinâmica do movimento de economia solidaria e decidiram formar os seus grupos a partir das formações que foram oferecidas, e das oficinas de artesanato realizadas durante todo o ano nos próprios CRAS. 

Skip to content