BOM Pantanal encaminha mais 44 pessoas ao mercado do trabalho local

Corumbá inicia 2014 reforçando ainda mais as ações voltadas à capacitação do trabalhador pantaneiro. Além dos cursos disponibilizados pelo Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco que, no último ano, formou 709 pessoas, o Município mantém ainda outras capacitações por meio do Pronatec, em parceria com o Governo Federal.  

 

As ações, no entanto, não se restringem apenas na qualificação. Há também um programa criado em 2013, que está permitindo inserir estas pessoas no mercado de trabalho. Trata-se do Banco de Oportunidades Municipal (BOM-Pantanal) que, somente neste início de ano, já encaminhou 44 profissionais capacitados no Centro Dom Bosco ao mercado de trabalho local.

 

“Muitos hotéis, empresas de solda, restaurante e mercado empregaram essa mão de obra qualificada, onde a maioria dos contratados se qualificou no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco”, comentou o gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Dílson Antônio Morais da Fonseca.

 

De acordo com o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correa, após a criação do BOM Pantanal, no dia 30 de setembro de 2013, aproximadamente 200 pessoas já foram encaminhadas ao mercado de trabalho.

 

“A tendência é cada vez mais aumentar esse número, fortalecendo assim a proposta do prefeito Paulo Duarte de propiciar aos trabalhadores, acesso ao mercado de trabalho após as capacitações”, destacou.

 

A inserção ao trabalho e o aumento da geração de renda do cidadão corumbaense, são prioridades da Prefeitura de Corumbá que mantém aberto o cadastro para do BOM-Pantanal. Os interessados em conquistar seus objetivos profissionais podem se cadastrar pelo site da Prefeitura de Corumbá www.corumba.ms.gov.br ou se dirigir ao BOM – Pantanal que funciona no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, localizado na Rua 13 de Junho, 2660, Bairro Dom Bosco, e preencher ou levar seu currículo pronto. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3907-5322.

 

BOM – Pantanal

 

Criado por meio de decreto assinado pelo prefeito Paulo Duarte, no dia 30 de setembro de 2013, durante a formatura de 637 alunos que concluíram os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Banco de Oportunidades Municipal é destinado ao trabalhador que está sendo capacitado em Corumbá, por meio do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco e o próprio Pronatec. A iniciativa está permitindo criar um banco de dados dos trabalhadores que é disponibilizado aos empresários locais, visando contratação dos mesmos.

Skip to content