Feira do Produtor acontece no próximo dia 15, na Praça da Independência

A terceira edição da Feira do Produtor em 2014 acontece neste sábado, 15 de fevereiro, na Praça da Independência, a partir das 08 horas. O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Produção Rural como forma de incentivar a comercialização de produtos da região, estimulando a agricultura familiar sem uso de agrotóxicos em pequenas propriedades, contribuindo diretamente com a fixação do produtor na área rural. 

 

A realização da feira faz parte de uma proposta do prefeito Paulo Duarte de incentivo ao fomento da agricultura familiar, em atendimento aos pequenos produtores rurais do município que desejam comercializar a produção agrícola diretamente ao consumidor final, contribuindo para o abastecimento de gêneros alimentícios na cidade.

 

A Feira do Produtor funcionará com 20 barracas onde serão comercializados os mais diferentes produtos produzidos nas pequenas propriedades rurais, como alface, tomate, banana, milho, abóbora, laranja, mamão, entre outros gêneros alimentícios da agricultura familiar.

 

Na praça, a população, além de encontrar gêneros alimentícios a preços acessíveis, cultivados de forma ecologicamente correta, terá oportunidade de pagar um preço mais em conta. Serão disponibilizados ainda produtos como galinha caipira, ovo caipira, queijos, rapadura, mel, além de outros tipos de doces.

Skip to content