2º GP Corumbá reúne mais de 100 ciclistas de todo Estado e até da Bolívia

Mais de 100 ciclistas de todo o Estado e até da Bolívia participaram nesse domingo, 7 de setembro, do 2º GP Corumbá de Mountain Bike. O evento foi realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), e coordenado pela Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul (FMSC) e a Associação de Ciclismo do Pantanal.

 

“Com mais este evento, estamos colocando Corumbá no cenário Estadual da categoria. Pela primeira vez depois de anos, uma prova realizada aqui volta a contar pontos para o Campeonato Estadual de Ciclismo”, comentou o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto.

 

“Foi uma competição muito boa. Tivemos muitos participantes em diversas categorias, o que ajudou a elevar o nível técnico. Esperamos, com isso, estar incentivando os ciclistas da cidade a participarem também de outras etapas do Estadual”, avaliou o presidente da FCMS, Carlos César Gimenes.

 

Na categoria Infanto-Juvenil, Higor Serrudo foi o primeiro colocado. Na Júnior, Silmar ficou em terceiro, Ademar em segundo e José Alfredo em primeiro. Wergson Garcia venceu na categoria Juvenil. No Open Feminino, Mônica Salustiano foi a primeira e Rosilene Ayala a segunda. Na Elite Feminina, Elizangela Fernanda cruzou na frente, seguida por Andreza Lopes.

 

Na categoria Open Masculino, o primeiro lugar ficou com Carlos Eduardo Gimenez. Alex Sena foi o segundo, Júlio Cesar o terceiro, Francisco Espinosa em quarto eJoilson Santos em quinto, completando o pódio. Na Elite, os cinco primeiros foram Daniel Rojas, Gilmar Junior, Edson Santos,, Allan Ruas e Neimiguel Ibanhez.

 

Na Master A, Paulo Faro cruzou a linha de chegada em primeiro. Carlos Henrique Góez foi o segundo e Anderson Luiz o terceiro. Na Master B, Gilmar Elias foi o campeão. Luiz Faustino foi o segundo e Leandro Moura o terceiro. Marcos Aurélio e Reginaldo Reginold ficaram em quatro e quinto, respectivamente.

 

No Sub-30, Thiago Molina ficou em primeiro, seguido por Cláudio Fernandes e Edmar Souza. O 2º GP Corumbá de MTB foi disputado no Parque Marina Gattass. A competição distribuiu R$ 3,4 mil em prêmios aos vencedores. 

Skip to content