Em parceria com a Marinha, Povo das Águas atendeu 242 famílias ribeirinhas

Realizado pela Prefeitura de Corumbá, o Programa Social Povo das Águas atendeu 242 famílias ribeirinhas residentes na parte baixa do Pantanal sul-mato-grossense. A sexta expedição de 2014, realizada entre os dias 07 e 11 de setembro, teve a parceria da Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval, que disponibilizou o navio Piraim e sua tripulação para a ação.

 

De acordo com o levantamento feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, foram 738 pessoas assistidas pela equipe multidisciplinar do Município, reforçada desta vez por médico, um dentista e um técnico de enfermagem do 6º DN. Além das cestas básicas distribuídas em caráter emergencial, foram distribuídos entre 249 quilos de abóboras, 155 quilos de tomate.

 

Na área da Saúde Pública, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizaram 170 atendimentos médicos, 187 procedimentos de enfermagem e 70 atendimentos odontológicos. Também foram distribuídas 63 doses de vacinas diversas e 135 pesagens para o Programa Bolsa Família, do Governo Federal.

 

Uma profissional da Secretaria de Educação trabalhou a parte lúdica e educacional de 142 crianças ribeirinhas do Porto Esperança, Forte Coimbra, Porto Morrinho, Porto da Manga e do Porto Formigueiro. Todas participaram de oficinas de construção de brinquedos e contação de histórias.

 

Assim como aconteceu nas outras edições, a presidente da Colônia de Pesca de Ladário, Elis Regina Severino, participou da ação e realizou a atualização cadastral dos pescadores da região. O Povo das Águas é coordenado pela Secretaria de Governo e reúne ainda servidores das secretarias de Produção Rural e da Defesa Civil.

Skip to content