Penúltima etapa da Corrida de Rua acontece domingo, na General Rondon

A quinta etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua, realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes (Funec), acontece neste domingo, 14 de setembro, com largada na praça Generoso Ponce, às 7h30.  A prova será disputada nas distâncias de 10, 05 e 03 quilômetros, além da caminhada de 03 quilômetros.

 

Podem participar da prova de 10 quilômetros os atletas que tenham nascidos até 1998, a partir de 16 anos; na prova de 05 km, os nascidos até o ano 2000, a partir de 14 anos. Já as crianças nascidas entre 2001 e 2004 poderão participar da corrida de 03 km, e na caminhada de 03 km, podem participar todos que tenha nascido até o ano 2006.

 

Nos 03 km, os atletas saem da avenida General Rondon, seguem a Firmo de Mattos até a 13 de Junho, quando devem seguir até contornar todo o estádio Arthur Marinho, passando pelas ruas Edu Rocha, General Rondon e Cyríaco de Toledo, retornando em seguida pelo mesmo trajeto, chegando na Generoso Ponce.

 

Nos 05 km, o percurso é o mesmo até a 13 de Junho. Dai em diante os competidores seguem pela rua Gabriel Vandoni, voltam pela Delamare até Marechal Deodoro, quando entram novamente pela 13 e retornam para a General Rondon.

 

No percurso mais longo, de 10 km, os corredores vão seguir a 13 de Junho, entrar na rodovia Ramão Gomez e fazer o retorno na rotatória da Agesa. Na volta, devem passar pela Gabriel Vandoni, pegar a Delamare e retornar pela Marechal Deodoro até alcançar a 13. Daí retornam pelo mesmo caminho da ida até a avenida.

 

Neste ano, o Circuito Corumbá está distribuindo R$ 14 mil em prêmios, além de uma moto zero quilômetro, 12 bicicletas e diversos outros brindes. São duas bicicletas sorteadas por etapa, sendo uma para os integrantes da caminhada e outra para a corrida. Já a moto será sorteada na última etapa entre todos os atletas que participaram de pelo menos de três provas.

Skip to content