Prefeito recebe comitiva e confirma reunião com vice-presidente da Bolívia

O prefeito Paulo Duarte vai se reunir com o vice-presidente da Bolívia, Álvaro García Linera, no próximo dia 27 de setembro. O encontro, que será realizado no hotel El Pantanal, em Arroyo Concepción, foi confirmado nesta sexta-feira pelo diretor da ADEMF (Agência para o Desenvolvimento das Macrorregiões e Zonas Fronteiriças), Emílio Rojas.

 

A agenda internacional foi viabilizada graças ao trabalho realizado pelos dos Grupos Multisetoriais de Coordenação e Trabalho Bolívia-Brasil, desencadeado pelas articulações do prefeito de Corumbá e que já proporcionou uma série de encontros entre autoridades dos dois Países.

 

“Nossa proposta é estreitar cada vez mais essa relação de parceria. Isso é muito importante para Corumbá e para as cidades bolivianas da fronteira”, afirmou Paulo Duarte.

 

As reuniões binacionais surgiram a partir de uma conversa entre o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, e o presidente da Bolívia, Evo Morales, no início deste ano. O primeiro encontro aconteceu, na cidade boliviana de Puerto Quijarro, com o tema “Imigração”. A segurança e a saúde na faixa fronteiriça também já foram tratados no encontro.

 

A vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho, e o empresário boliviano Rafael Burgos Fernandez participaram da reunião desta sexta-feira.

 

“Vamos aproveitar esse encontro para discutir estratégias de desenvolvimento integrado para a fronteira do Brasil com a Bolívia”, comentou Márcia Rolon. O transporte viário também será uma das pautas da reunião. “Temos boas perspectivas para a região, principalmente com relação ao escoamento da soja”, explicou Pedro Paulo.

Skip to content