Prefeitura entrega veículos ao Asilo São José para atender os idosos

Em mais de 60 anos de existência, o Asilo São José nunca teve um veículo próprio para o transporte de idosos e ações cotidianas da entidade assistencial. Essa realidade foi mudada na manhã desta sexta-feira, 19 de setembro, quando a Prefeitura Municipal de Corumbá oficializou a entrega de um carro zero quilômetro, modelo Spin, para a entidade que, atualmente, cuida de 80 idosos.

 

O veículo foi adquirido com recursos do FMIS (Fundo Municipal de Investimentos Sociais) e entregue numa época duplamente especial, pois antecede o aniversário da cidade comemorado no dia 21 de setembro, e também, a Semana do Idoso, que vai de 22 a 27 desse mês.

 

Cerise Delfina Campos de Barros, presidente do Asilo São José, destacou o apoio da Prefeitura de Corumbá nas ações da entidade e explicou que o carro, além de ser utilizado para ações cotidianas, também será usado visando o lazer dos idosos.

 

“Esse carro vai beneficiar muito o nosso trabalho porque o veículo é de muita utilidade. Só temos que agradecer o prefeito pelo carro e tantas outras coisas mais que recebemos por intermédio do FMIS. Com o veículo, poderemos levá-los para passear, proporcionando esse momento diferenciado da rotina”, comentou a senhora que há 37 participa ativamente das ações do Asilo fundado em 1942 pela Liga das Senhoras Católicas da Diocese de Corumbá.

 

Carinho e respeito

 

Antes de passar as chaves do carro para os dirigentes da entidade, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, visitou as alas do local e recebeu o carinho de vários idosos. Ele destacou a parceira que a Prefeitura mantém com o Asilo e explicou que todas essas ações nada mais são que o retorno de carinho e respeito às pessoas atendidas pela instituição.

 

“É uma demonstração do carinho que temos que ter com essas pessoas que já tiveram uma trajetória em suas vidas, que já fizeram muito pela cidade e hoje estão aqui nesse local, que está muito longe de ser um espaço de tristeza. Aqui elas são acolhidas e bem cuidadas”, observou.

 

“Contem com gente, com a nossa equipe, com o meu empenho em estar aqui ao lado de vocês, para que possamos fazer muita coisa. Tenho certeza que, juntos, transformaremos esse espaço num local cada vez mais acolhedor e, acima de tudo, com respeito a essas pessoas que muito já fizeram por nós e pela cidade. Elas merecem ter nosso respeito e carinho, que é isso o que vocês fazem aqui”, disse o Chefe do Executivo se dirigindo à equipe administrativa.

 

Também presente no ato de entrega, a vereadora Cristina Lanza, que acompanha os trabalhos do Asilo há vários anos, destacou a importância do ato. “Agradecemos ao prefeito por esse olhar especial ao asilo, essa instituição importante, pois nunca se sabe se poderá ser o futuro de um de nós estar aqui. Agradecemos pela atenção dispensada pelo Prefeitura às entidades assistenciais da nossa cidade. Isso é muito importante, é um legado que vai ficar marcado em sua administração, prefeito, e, com certeza, em sua vida”, disse.

Skip to content