Abertas inscrições para curso de panificação e salgados em Maria Coelho

Estão abertas as inscrições para uma oficina de panificação e salgados na região de Antônio Maria Coelho. A capacitação está a cargo da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sob coordenação da Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania.

 

O curso é direcionado aos moradores de Maria Coelho e será ministrado pela equipe do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social Rural (CRAS Rural).

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de outubro, no Recanto dos Evangélicos, em Maria Coelho. Este serviço esta a cargo do CRAS Rural. A oficina começa no dia inicio no dia 29 de outubro e terá como instrutora Lidiane da Silva Campos.

 

Para o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, a oficina é de extrema importância. “Vai disponibilizar oportunidade para a comunidade local que, muitas vezes, não tem acesso a esses cursos. Por isso é importante levar este tipo de ação para as mais diferentes regiões de Corumbá”.

 

O gerente de Trabalho, Dílson Antônio Morais da Fonseca, comentou que é importante atender moradores da zona rural com cursos de qualificação. Lembrou que a oficina faz parte do Projeto Futuro Profissional. “Dessa forma, estamos levando cursos de qualificação para a comunidade da zona rural, seguindo assim, uma orientação do prefeito Paulo Duarte”, adiantou.

 

A pretensão é ampliar o leque de atuação e levar qualificação para os mais diferentes locais. A previsão é, após Maria Coelho, atender a comunidade do Mato Grande e, em seguida, o Paiolzinho, conforme cronograma estabelecido pela secretária de Assistência Social, Andrea Ulle.

Skip to content