Jogos da Criança serão abertos hoje à tarde, no Centro Popular Nação Guató

Corumbá abre na tarde desta quinta-feira, 16, a sétima edição dos Jogos da Criança que vai reunir cerca de mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), com idade entre 08 e 11 anos. A solenidade está programada para as 15 horas, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. A competição vai até o dia 24 de outubro.

 

Os Jogos da Criança é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação. Visa reunir, por meio do desporto, alunos da Reme, estimulando a prática desportiva na escola; promover o intercâmbio sócio- cultural; estreitar as relações entre os alunos do Ensino Fundamental – anos iniciais, buscando a melhoria da qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania, bem como promover a confraternização e congraçamento entre organizadores, escolas e a comunidade.

 

Os jogos serão disputados nas modalidades individuais de atletismo, tênis de mesa e xadrez; e nas modalidades coletivas de handebol, futsal, futebol sete e voleibol. Os locais das competições serão no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Nação Guató, 17º Batalhão e na Escola Municipal Barão do Rio Branco.

 

A competição contará com participação de cerca de mil alunos representando as escolas Almirante Tamandaré, Ângela Maria Perez, Barão do Rio Branco, Centro de Atendimento Integrado à Criança Padre Ernesto Sassida (CAIC), Carlos Cárcano e Extensões, Cássio Leite de Barros, Clio Proença, Cyríaco Félix de Toledo, Delcídio do Amaral, Djalma de Sampaio Brasil, Eutrópia Gomes Pedroso, Fernando de Barros, Izabel Correia de Oliveira, José de Souza Damy, Luiz de Albuquerque, Luiz Feitosa Rodrigues, Monte Azul, Paiolzinho, Pedro Paulo de Medeiros, Rachid Bardauil e Tilma Fernandes Veiga.

Skip to content