Cerimônia marcou 50 anos da Companhia de Comando da 18ª Brigada

Antecipando as comemorações do 50º aniversário da Companhia de Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, autoridades civis e militares participaram na manhã desta sexta-feira, 28 de novembro, de uma cerimônia na sede do Comando, em Corumbá.

 

Durante a solenidade, o histórico da organização militar, que remonta à presença mais efetiva do Exército na região na década de 20 do século passado, foi apresentado. Personalidades civis que contribuíram com seus serviços prestados à Companhia, receberam o título de Amigo de da Companhia de Comando.

 

O comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, general de brigada, Pedro Paulo de Mello Braga, reforçou a relação fraterna e de cooperação da instituição militar com o Poder Público e organizações civis, citando como exemplo a cedência de um terreno pela Prefeitura Municipal de Corumbá para a construção da nova sede da Brigada, além de citar a ampliação das atividades do Exército em nossa região.

 

“A 14ª Companhia de Comunicações vai aumentar a operacionalidade de nosso Exército e toda essa dimensão que nós imaginávamos sobre o aspecto de ter uma força Armada na fronteira para pontuarmos o que todos desejam. A parte específica da nossa missão não vai mudar, mas a forma de nós a cumprirmos, esta sim, e por isso a exigência e a especialização que temos buscado diuturnamente do soldado ao general”, disse ao comentar sobre a vantagem de reforçar o sistema de comunicação”, observou.

 

Presente à solenidade, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, reforçou os laços de cooperação existentes entre o Executivo Municipal e o Exército, o que oportuniza ações voltadas para o cidadão corumbaense, expandindo para além da função primordial de defesa da instituição militar.

 

“É uma data simbólica desta companhia de Comando da Brigada que tem uma história importante para a nossa cidade, para a nossa região. A parceira muito forte das Forças Armadas com a cidade, com a Prefeitura de Corumbá e, agora importante, que neste ano, fechamos a parceria para a cedência da área onde vai ser construída a nova sede da Brigada. Vai ser lá no bairro Guató onde estão sendo construídas, inclusive pela Prefeitura, 840 unidades habitacionais, valorizando toda aquela região”, observou o chefe do Executivo que ainda falou sobre a 14 Companhia de Comunicação.

 

“É um projeto que a gente acredita e é muito importante aqui para nossa região. Vai chegar aqui a Corumbá esse investimento em tecnologia é muito bom para que a gente possa ter segurança em nossa fronteira”, declarou. A cerimônia foi encerrada com o desfile da tropa.

Skip to content