Corumbaense confirma técnico Cláudio Roberto para a temporada 2015

O Corumbaense Futebol Clube confirmou nesta sexta-feira, 28 de novembro, a permanência do técnico Cláudio Roberto para a temporada 2015. O anúncio foi feito pelo prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, que destacou o trabalho realizado pelo treinador e sua comissão técnica na Série B deste ano, quando o alvinegro pantaneiro foi vice-campeão.

 

“Nunca se trabalhou de forma tão planejada quanto neste ano. Por isso conseguimos alcançar nosso maior objetivo: voltar para a Série A”, avaliou Paulo Duarte. Recuperar a credibilidade do futebol profissional e trazer de novo o torcedor para o estádio Arthur Marinho foram, segundo o prefeito, outras importantes conquistas alcançadas pelo clube neste ano de centenário.

 

“Por isso vamos manter este mesmo método de trabalho, com foco, determinação e planejamento a médio e longo prazo. O Cláudio ficará para a temporada 2015, junto com sua comissão técnica. E minha meta é que ele permaneça aqui até 2016”, prosseguiu o chefe do Executivo municipal, que já está empenhado na busca por novos apoiadores.

 

“Já mantive contatos com possíveis parceiros e devemos ter mais pessoas apoiando o Corumbaense em 2015”, adiantou Duarte, reiterando a autonomia do clube e do treinador nos assuntos relativos à montagem do elenco. “Em nenhum momento a gente interferiu ou vai interferir no que está sendo feito dentro de campo. O Cláudio e o Bosco (Delgado – presidente do clube) tem total liberdade para contratar os jogadores”.

 

A equipe vice-campeã da Série B deve ser a base do time para a Série A do ano que vem. “A partir de agora vamos conversar com os jogadores, sabendo que todos estão ainda mais valorizados pelo bom trabalho realizado aqui. Além disso, também temos atletas nos procurando para vir pra cá, sabendo do projeto e das boas condições de trabalho que a cidade oferece”, disse Cláudio Roberto.

 

“É uma satisfação poder continuar no Corumbaense. Temos a consciência de que a responsabilidade só aumenta, mas a perspectiva é de lutar por conquistas. Me sinto encorajado e feliz com essa sequência no trabalho”, continuou o técnico bicampeão Estadual. O trabalho em campo começa na primeira semana do próximo ano.

 

De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Elvécio Zequetto, a apresentação dos atletas acontece no dia 03 de janeiro, cerca de 1 mês antes do início da competição. Luiz Bosco Delgado, presidente do Carijó da Avenida, participa na próxima semana do arbitral que vai definir a chave e a fórmula de disputa do Campeonato Estadual 2015.

 

O diretor de futebol do Corumbaense, José Roberto, e o secretário municipal de Governo, Márcio Cavasana, também participaram da entrevista coletiva, realizada no Sesc Corumbá. 

Skip to content