Cinema: atestado de frequência garante meia-entrada para estudante

Com a volta do cinema a Corumbá, algumas dúvidas surgiram em relação à meia-entrada para estudante. A inauguração será nesta terça-feira, 25, e para sanar dúvidas, a Prefeitura entrou em entendimentos com a direção do Sesc Corumbá, para facilitar o acesso desse público às sessões de quintas, sextas e sábados, dias em que acontecerão as sessões comerciais. As sessões culturais, as terças e quartas, são gratuitas.

 

O trabalho foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerência de Políticas para Juventude da Casa da Cidadania, reforçando ainda mais a parceria com o Sesc Corumbá no sentido de resolver o assunto de imediato, mas também pensando a longo prazo.

 

Segundo o gerente da pasta, Victor Raphael de Almeida, a lei 12.933, de 26 de dezembro de 2013, revigorou a questão da meia-entrada no país, estabelecendo regras mais precisas sobre o que pode ou não pode ser feito em relação à meia-entrada estudantil e gratuidades. “Hoje, 40% da carga total de ingressos podem ser provenientes de meias-entradas estudantis, com a apresentação da carteirinha”, explicou.

 

Porém, como o uso das carteirinhas estudantis passou por grandes mudanças com a nova lei da meia-entrada, a gerência e o Sesc estipulou acordos para que os estudantes possam se atualizar e adquirir as novas carteiras e também usufruir de imediato das dependências do cinema.

 

“Em conversas com a Thayná Cambará, do Sesc Corumbá, definimos que a concessão de meia-entrada, nessas primeiras semanas, se dará pela apresentação de um atestado de frequência, com o carimbo da instituição e assinatura do responsável pela mesma, junto a um documento de identificação com foto. É importante que seja um atestado de frequência, para que possamos privilegiar o estudante de fato, não aquele que apenas se matricula e acaba não participando das aulas”, reforçou Victor.

 

“Agora, só é possível adquirir as carteiras de estudante via web, pelo site www.documentodoestudante.com.br , e a carteirinha, depois de paga em qualquer lotérica ou banco, chegará via correios na casa dos estudantes. O processo é um tanto complexo, e em breve disponibilizaremos um espaço para que os jovens possam chegar e tirar dúvidas, tirar cópias de documentos e imprimir as guias de pagamento para adquirir o benefício. Será na casa da Cidadania, na Rua XV de Novembro, 400, em frente ao Jardim Independência”, completou.

 

Os estudantes que já possuem a carteirinha da UNE só precisam apresentar o documento na bilheteria do cinema para usufruir do benefício. 

Skip to content