Prefeitura melhora as condições de tráfego com operação tapa buraco

A Prefeitura de Corumbá iniciou na última semana uma operação emergencial de tapa buracos para melhorar as condições de trafego nas principais ruas da cidade. O trabalho está dividido em duas frentes atendendo as regiões norte e sul e está a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

 

“Temos um amplo programa de recapeamento na cidade que, este ano, já permitiu recuperarmos 67 quadras tanto na área central como nos bairros. A primeira etapa foi concluída e estamos preparando um a segunda etapa para 2015. Este serviço é a solução para recuperarmos as principais vias urbanas de Corumbá. Enquanto aguardamos o início da segunda etapa do recapeamento, o prefeito Paulo Duarte determinou que fosse realizada esta operação tapa buraco para melhorarmos ruas com grande fluxo de tráfego que deverão ser recapeadas em 2015”, explicou o secretário de Infraestrutura, Gerson da Costa Melo.

 

Os serviços foram acelerados a partir da última semana em virtude das chuvas. “A solução é o recapeamento que vai atender estas vias em 2015. Mas, para que o pavimento não seja totalmente deteriorado com as intensas chuvas, esta operação tapa buraco foi desencadeada justamente para evitar que isto aconteça e melhorar as condições de tráfego”, ressaltou.

 

Os serviços, conforme o secretário, estão atendendo vias importantes como a Porto Carrero, Edu Rocha, Gonçalves Dias, Sete de Setembro, Firmo de Matos, Major Gama, Minas Gerais, Hélio Benzi, Theodomiro Serra, Duque de Caxias, Dom Aquino, 13 de Junho, entre outras.

 

“É um serviço emergencial em virtude da chuva e para que não percamos o pavimento, deixando-o em condições para o recapeamento futuro”, observou. Gerson disse ainda que a operação está atendendo os principais corredores viários e linhas de ônibus, principalmente.

 

Na segunda-feira à tarde, o secretário acompanhou os serviços na Porto Carrero. Conforme ele, é uma das vias consideradas importantes que ainda não foi recapeada pelo fato da Prefeitura estar aguardando a implantação das obras de saneamento básico (esgoto), que está a cargo da Sanesul. “Tão logo isto aconteça, a Porto Carrero será recapeada. Esta é uma determinação do prefeito, assim como a realização do mesmo serviço em outras vias da área urbana”, explicou. 

Skip to content