Prefeitura disponibiliza retroescavadeira para atender produtor rural

Os pequenos produtores rurais passam a contar com apoio de uma retroescavadeira para realização de serviços diversos, principalmente abertura de valas para implantação ou mesmo troca de encanamento de rede de distribuição de água. A máquina foi comprada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Produção Rural, com recursos do Fundersul, e é específica para atender os pequenos produtores.

 

“Foi mais uma conquista da classe de pequenos produtores rurais viabilizada pelo prefeito Paulo Duarte. Esta retroescavadeira para auxiliar em muitos os serviços no campo, não só no setor de abastecimento de água com implantação ou mesmo troca de rede, mas em outros serviços necessários, já que disponibiliza em sua parte dianteira, de uma pá para melhorar, inclusive, estradas”, explicou o secretário de Produção Rural, Pedro Lacerda.

 

Na retroescavadeira foram investidos cerca de R$ 220 mil e, nesta sexta-feira, 07, ela já está atendendo o pequeno produtor rural. “Estamos realizando um serviço de troca de rede no Tamarineiro II, beneficiando cerca de 40 famílias”, disse Lacerda, lembrando que, antes, quando havia necessidade, a máquina utilizada era a da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, que, muitas vezes, está atendendo outras necessidades na área urbana.

 

“Esta retroescavadeira é específica para atender os pequenos produtores rurais. Foi adquirida com esta finalidade e já está operando”, ressaltou, observando que esta semana, uma outra máquina, da Infraestrutura, esteve no Tamarineiro II, quando foi detectado entupimento na rede, que estava deixando famílias sem água na região.

 

“Com esta aquisição, estamos podendo agilizar o atendimento aos pequenos produtores como está ocorrendo agora, no trecho conhecido como ‘travessão do Paré’ (Ronaldo Paré), onde estamos substituindo a tubulação de uma rede que estava entupida e deixando cerca de 40 famílias sem água. O serviço está sendo executado de forma mais ágil pelo fato de termos agora, uma máquina própria para atender os assentamentos”, explicou.

 

Lacerda informou que além da retroescavadeira, o prefeito Paulo Duarte já viabilizou a aquisição de uma motoniveladora, que está sendo comprada pela Prefeitura com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário. “Será mais um equipamento para atender o homem do campo e que vai nos auxiliar na recuperação das estradas vicinais. O processo já foi autorizado e estamos somente aguardando a liberação do recurso para a compra”, explicou. 

Skip to content