Prefeitura realiza leilão de bem imóveis inservíveis e atinge expectativa

A Prefeitura de Corumbá realizou esta semana, um leilão de bens móveis diversos (veículos, máquinas e sucatas) considerados obsoletos, ociosos, antieconômicos ou inservíveis. Foi o segundo realizado pela atual administração e o resultado atingiu a expectativa da comissão organizadora.

 

O leilão aconteceu na terça-feira, 25, pela manhã e esteve a cargo da Secretaria de Gestão Pública, por meio da Gerência de Patrimônio. Foram leiloados 11 lotes e o resultado final ficou em R$ 110.800,00, 67,41% acima da avaliação inicial que era de R$ 74.700,00.

 

O secretário da pasta, Luiz Henrique Maia de Paula, considerou o resultado satisfatório, principalmente pelo fato de que a Prefeitura está dando destinação a materiais móveis que não eram mais utilizados pela Administração. “Eram bens obsoletos e até mesmo sucatas, que não atendiam mais as necessidades da Prefeitura. O importante é que, com o leilão, o valor arrecadado será aplicado no próprio patrimônio público, trazendo assim, resultados positivos para a própria população”, explicou.

 

Entre os bens leiloados estava trator de esteira, veículos pequenos, caminhonetes, ônibus, entre outros, em estado precário e até mesmo sucatas. O evento foi marcado pela tranquilidade e organização, o que mereceu elogios do secretário. “A comissão organizadora fez um excelente trabalho atendendo as orientações do nosso prefeito, tudo de forma mais transparente possível, sem envolver dinheiro em espécie”.

 

Agora, os arrematantes tem o prazo até sexta para efetuar o pagamento e retirar os bens. 

Skip to content