Última etapa da 2ª Olimpíada Municipal de Matemática acontece no sábado

Marcada para sábado, 29, a terceira e última etapa da 2ª Olimpíada Municipal de Matemática, uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação. O evento contará com a participação de 160 anos da Reme e se classificam os 10 melhores de cada nível de ensino (6ª a 9ª série).

 

Nesta etapa os alunos serão avaliados em oito questões, sendo quatro objetivas e quatro subjetivas. As provas serão realizadas no período das 08 às 10 horas, na sede do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, situado na rua Delamare, 1557.

 

A correção das provas será feita por uma banca avaliadora composta de professores da área de Exatas e professores mestres da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal.

 

A premiação será realizada no dia 09 de dezembro, na unidade III da UFMS, às 09 horas, e contará com as presenças dos professores de Matemática da Rede Municipal de Ensino, dos alunos finalistas e comunidade em geral.

 

A Olimpíada Municipal de Matemática está em sua segunda edição e tem como principais objetivos estimular nos alunos, o gosto do estudo da Matemática, além de desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores e influenciar na melhoria do ensino.

 

A Olimpíada envolveu 3.855 alunos da Rede Municipal de Ensino e foi realizada em três etapas. Os conteúdos são selecionados de acordo com a série de cada aluno e amplamente divulgados para que todos possam estar aptos na competição. 

Skip to content