Corumbá homenageia profissionais responsáveis pelo transporte de alunos

Motoristas, monitores e piloteiros responsáveis pelo transporte escolar na Rede Municipal de Ensino de Corumbá foram homenageados na manhã desta terça-feira, 16, pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Foi durante um encontro no auditório do Paço Municipal com as presenças dos secretários Márcio Cavasana, de Governo, que representou o prefeito Paulo Duarte, e Roseane Limoeiro, de Educação.

 

Os profissionais fazem parte do quadro de servidores da Educação e a iniciativa se deveu principalmente ao fato de que, durante todo o ano de 2014, o transporte dos alunos tanto na área urbana como rural, inclusive ribeirinha, foi feito dentro dos padrões exigidos, sem nenhum tipo de incidente.

 

O fato foi destacado pelo secretário Márcio Cavasana que lembrou ser a Educação, uma das principais prioridades do prefeito Paulo Duarte. Conforme ele, as dificuldades para administrar um município com 65.000 km², um dos maiores do Brasil, são muitas.

 

“Estamos encerrando um ano de superação. Muitos problemas foram enfrentados e resolvidos, como o transporte coletivo, entre outros. As dificuldades encontradas foram em todos os setores e, na Educação, não foi diferente. Apesar de tudo isso, o trabalho foi intenso e, com apoio de todos os integrantes da equipe administrativa, superamos os desafios”, disse Cavasana, ressaltando que os profissionais homenageados esta manhã, tiveram um papel fundamental que foi “conduzir os alunos da nossa rede com segurança para as escolas”.

 

A secretária Roseane Limoeiro também enalteceu o trabalho de todos os 60 profissionais que integram esta área ligada não só ao transporte de alunos, mas também de professores, servidores e de alimentos que são encaminhados aos estabelecimentos de ensino para a merenda escolar. “Se trata de um setor extremamente importante, composto por servidores que, desde cedo, já estão atendendo os alunos, levando-os com segurança para as escolas, seja aqui na área urbana, como na rural e nas escolas ribeirinhas”, destacou.

 

Entre os homenageados estava Manoelvino de Pinho Carvalho, 61 anos. Com mais de 15 anos na função, ele é hoje o responsável pela condução dos alunos da Extensão Sebastião Rolon (Escola Porto Esperança), na Colônia do Bracinho, região do Taquari. De trator com carroceria adaptada ou de Toyota, ele transporta uma média de 30 alunos diariamente. “Começo cedo, as 05 horas, levando eles para a escola e depois, deixando nas casas”, diz, lembrando que as dificuldades são muitas, mas superadas com muita força de vontade.

Skip to content