Corumbá já começa a entrar no clima de Natal com instalação de decoração

Corumbá já se prepara para uma das épocas mais festivas do ano: o Natal. Com uma decoração cujo destaque são as luzes e uma programação de atividades culturais ligadas ao tema natalino, a cidade começa a ser tomada pelo clima de comemoração.

 

Neste ano, a Prefeitura Municipal de Corumbá concentrou o Circuito do Natal no trecho que compreende as ruas Frei Mariano, avenida General Rondon e praça Generoso Ponce, onde atividades que já se tornaram tradicionais nesta época do ano, como o concurso de presépios e as cantatas natalinas, serão realizadas.

 

Um dos prédios históricos mais imponentes da área central, o antigo Hotel Galileo, restaurado recentemente, receberá a exposição de presépios artesanais que ficarão em votação popular. O sistema atribui ao mais votado pelos visitantes o título de vencedor como a retratação mais bonita do momento do nascimento do Menino Jesus. Pelo edital que regula o concurso, as inscrições seguem até o 10 de dezembro, das 08 às 16 horas, na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque, situada na Praça da República, 119. A votação se inicia no dia 14 e segue até o dia 20 de dezembro.

 

A praça Generoso Ponce será o local de encontro da criançada com o Papai Noel. O espaço público será especialmente decorado com a estrutura da Casa do Papai Noel, além de barracas onde estarão sendo comercializados produtos da economia solidária do nosso município. Também será montada uma praça de alimentação com comidas, doces e bebidas.

 

Ainda na Generoso Ponce, será realizada a programação das cantatas que, este ano, começam no dia 16 e seguem até o dia 21 com apresentações de corais de institutos culturais e igrejas da cidade. Abrindo a programação no dia 16, se apresentam a Orquestra do Campo e o Coral do Moinho Cultural Sul-Americano; dia 17 é a vez do Coro da Academia de Música Manoel Florêncio; na sequência, dia 18, a apresentação é do Coral da 1ª Igreja Batista de Corumbá; para o dia 19, o espaço está reservado para o Coral da Igreja Assembléia de Deus; dia 20, a apresentação será em conjunto do Coral Cidade Branca com a Banda Municipal Manoel Florêncio, e encerrando a programação, dia 21, os Coral da Igreja Presbiteriana do Brasil.

 

“Convidamos todas as pessoas para irem à praça e ao Hotel Galielo para que percebam que o sentido do Natal é o compartilhar com a família. As cantatas, por exemplo, são uma forma de oração que pode ser realizada com toda família, reconhecendo esse vínculo ao mesmo momento quando se aprecia a arte e a cultura”, comentou a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon.

 

Além da programação natalina, a Prefeitura Municipal também está com um cronograma cultural de encerramento de ano de seus projetos. No dia 11, quinta-feira, a Banda Municipal Manoel Florêncio apresenta do Concerto de Santa Cecília com um vasto repertório indo do estilo erudito ao popular. No dia 12, a Oficina de Dança levará ao palco seu espetáculo infantil e, no dia 13, uma apresentação para marcar os 15 anos de atividade do projeto com o espetáculo Recordança. Todos esses eventos são abertos ao público e acontecerão no teatro do SESC/Corumbá.

Skip to content