Decisão do Campeonato Amador da LEC começa nesta quarta-feira

Brandão Júnior e Planalto começam a decidir o Campeonato Amador de Liga de Esportes de Corumbá (LEC) na noite desta quarta-feira, 17 de dezembro. O primeiro jogo da final está marcado para às 20 horas no estádio Arthur Marinho.

 

Para chegar à disputa do título, o Brandão eliminou na semifinal a Associação Castro com uma vitória por 6 a 1 e um empate sem gols. Já o Planalto passou pelo Verde Oliva com duas vitórias, uma de 5 a 0 e outra por 2 a 0.  

 

Disputado desde 1941, o Campeonato da LEC é a mais importante competição amadora da região pantaneira. Neste ano, os doze clubes filiados à Liga participaram dos jogos, que reuniu mais de 400 atletas de Corumbá, Ladário e até da Bolívia. O Campeonato Amador é realizado com total apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec).

 

Copa dos Campeões

 

Também realizado pela Funec, a Copa dos Campeões reuniu os finalistas das cinco regiões do Campeonato Popular de Futebol Amador de 2014. Após seis partidas e 25 gols marcados, média de 4 por jogo, a final vai ser disputada  entre América e Independente. A decisão será no dia 18, às 20 horas, no estádio Arthur Marinho.

 

Em caso de empate no tempo regulamentar, o vencedor será conhecido na cobrança de penalidades máximas, de uma série de 5 cobranças para cada time. Persistindo o empate serão cobradas penalidades alternadas até que se defina o time vencedor. 

Skip to content